Nova Odessa: Moradores do Vale dos Lírios promovem plantio de mudas


Moradores do Vale dos Lírios fizeram recentemente uma ação de conscientização para preservação do meio ambiente. Eles plantaram 97 mudas de árvores nativas na praça do bairro, entre as Avenidas 8 e 9 e a Rua Umeo Nakashima. A ação envolveu desde as crianças até os mais idosos, que foram informados sobre a necessidade de manter a área, usada como espaço de lazer do bairro, sempre em ordem.

 

A iniciativa teve apoio da Prefeitura através das diretorias de Obras e Meio Ambiente, que executaram furações para o plantio e também cedeu mudas. Presidente da Associação dos Moradores e Proprietários do Residencial Vale dos Lírios, Luiz Antonio Mantovani afirmou que durante a ação as famílias foram incentivadas a adotar as mudas. “Confeccionamos placas com nome das crianças e colocamos nas mudas. Assim, incentivamos as famílias a cuidar da planta e ajudar a manter o local”, disse.

 

Segunda secretária da associação, Marlei Aparecida Ribeiro afirmou que constantemente a entidade realiza ações de mutirão e plantio e campanhas para preservação das áreas públicas. “Precisamos da natureza para sobreviver e estamos cuidando para que nossos filhos possam desfrutar desse espaço”, afirmou.

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas