Nova Odessa mantém serviços essenciais no Carnaval

A Prefeitura de Nova Odessa vai manter em funcionamento os serviços essenciais à população nas próximas segunda (4) e terça-feira (5), declarado ponto facultativo nas repartições municipais em função do Carnaval. O expediente público no Paço Municipal e demais setores será encerrado às 16h30 desta sexta-feira (1º) e retomado na próxima quarta (6), às 8h.

 

Durante o período, porém, os serviços essenciais que incluem o atendimento do Pronto Socorro do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia, a coleta de lixo, a Segurança Pública e Defesa Civil (ambos no plantão da Guarda Municipal), além dos serviços de água e esgoto (no plantão da Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa – Coden), continuarão sendo realizados normalmente.

 

A rodada do Campeonato de Minicampo de Futebol será realizada normalmente no fim de semana. As aulas das escolinhas de esportes no sábado (9) também. Somente não terá treino para as turmas das segundas e terças-feiras, nestes dias 4 e 5, em função do ponto facultativo de Carnaval. Na quarta (6), no entanto, as aulas voltam normalmente.

 

ADMINISTRAÇÃO. Acompanham o expediente do Paço Municipal, o Centro Cultural Herman Jankovitz, onde funcionam a Diretoria de Cultura e Turismo, a Biblioteca Municipal e um Centro de Inclusão Digital, o Ambulatório de Especialidades, a Farmácia Central e as UBSs (Unidades Básicas de Saúde). A Diretoria de Serviços Urbanos e de Parques e Jardins, assim como a Garagem Municipal e o Viveiro de Mudas também acompanham os setores administrativos, encerram as atividades hoje e retornam na quarta.

 

As diretorias de Habitação, Promoção Social, Segurança Municipal, Transportes, Vigilância em Saúde e também as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Esportes, Lazer e Turismo, além de Educação, o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CAS (Centro de Assistência Social), Clube da Melhor Idade, Procon, PLT (Posto Local de Trabalho), Junta Militar e setores de Segurança e Medicina do Trabalho, Garagem, Almoxarifado Municipal e Arquivo Público vão acompanhar os mesmos horários.

 

EDUCAÇÃO. Na Educação, os Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil), Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e Emefeis (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil) também realizam atendimento até esta sexta-feira. As aulas voltam normalmente a partir da próxima quinta-feira (7), uma vez que todos os professores da rede estarão em atividade de planejamento na quarta (6).

 

SEM INTERRUPÇÕES. O Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia ficará aberto normalmente, 24 horas, durante todo o fim de semana prolongado, para quem necessitar de atendimento médico de urgência e emergência.

 

CODEN. Em função do Carnaval, os setores administrativo e de atendimento ao consumidor da Coden, localizados na sede da empresa, na Rua Eduardo Leekning, 550, no Jardim Bela Vista, não funcionarão nos dias 4 (segunda-feira) e 5 (terça-feira) de março. Nesses dias, estarão em operação apenas os serviços de captação e tratamento de água, além de equipes de plantão que podem ser acionadas para eventuais casos de urgência pelos telefones 3476-8500 e 0800-7711195. O atendimento será normalizado na quarta-feira (6), a partir das 8h30.

 

As solicitações de transporte para o HMNO podem ser feitas pelo telefone 192, no Setor de Ambulância ou 3476-8194, na recepção do Pronto-Socorro. Para as ocorrências de Segurança Pública, a Guarda Municipal também vai continuar atendendo normalmente em seu plantão 24 horas, pelo telefone (19) 3466-1900 ou 153.

 

O Cemitério e o Velório Municipal estarão de plantão pelo telefone 3476-6483. Chamadas para a Defesa Civil, em casos de desastres naturais como alagamentos, desabamentos, queda de árvores e outras, podem ser feitas a qualquer momento pelo número de plantão da Guarda Municipal.

Comentários

Notícias relacionadas