19 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Nova Odessa lança Guia Empresarial

Compartilhe essa notícia!

Acompanhado de vídeo institucional, material “apresenta” cidade e tem como objetivo atrair novos investidores e promover expansão

 

O mundo nunca teve tanta pressa e estar preparado para atender suas necessidades é fundamental. Com objetivo de apresentar os diferenciais da cidade em infraestrutura e serviços, a Prefeitura de Nova Odessa lançou nesta quinta-feira, dia 03, um Guia do Investidor. Acompanhado de um vídeo institucional, o material busca atrair investidores e promover a expansão dos empresários da cidade.

 

“Neste material destacamos o que muitos dos moradores e investidores daqui já sabem, mas que muitas outras pessoas precisam saber: que Nova Odessa tem bons índices de educação e saúde, que prima pelo lazer e qualidade de vida, que tem segurança e que conta com áreas e oportunidades para quem quer empreender e crescer”, disse o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

 

Empresários, comerciantes e representantes de entidades participaram do lançamento do material e assistiram em primeira mão o vídeo institucional em que são apresentados os principais destaques da cidade, entre eles localização privilegiada – cortada pelas principais rodovias do País e próxima do Aeroporto Internacional de Viracopos e do Porto de Santos -, os indicadores econômicos e índices sociais acima das metas estadual e nacional.

 

O material destaca também os investimentos em qualidade de vida e na área da saúde e educação, como a ampliação do atendimento nas creches para 12 horas – possibilitando aos pais trabalharem tranquilos enquanto seus filhos são assistidos por profissionais bem preparados -, além do estímulo ao lazer e vida saudável com as academias ao ar livre e parques.

 

O Clube da Melhor Idade, que oferece atividades voltadas ao envelhecimento saudável, os investimentos em tratamento de esgoto e sustentabilidade hídrica também são destacados.

 

Além disso, o Guia do Investidor conta com informações úteis aos empreendedores como entidades e serviços de apoio e qualificação de mão de obra. “Apresentamos também neste material o Prodeno, nosso Programa de Desenvolvimento, que é mais uma ferramenta para auxiliar e incentivar o empreendedor a expandir e a se instalar em Nova Odessa”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico Adriano Lucas Alves.

 

Ele destacou que o material lançado nesta quinta-feira é bastante amplo e será apresentado em fóruns nacionais e internacionais, rodadas de negócios e outros eventos que promovam o empreendedorismo. “Estamos preparados para o mundo, para receber os novos empreendedores para que prosperem em seus negócios e usufruam de qualidade de vida”, afirmou.

 

Adriano destacou ainda que, no atual momento de crise financeira, o material é mais uma ferramenta para auxiliar as empresas. “Através do Prodeno as empresas podem receber incentivos fiscais e uma série de benefícios. Claro que tudo isso só é concedido mediante um plano bem estruturado de instalação e expansão, que valorize e contribua para o desenvolvimento de nossa cidade. Este material mostra que estamos agindo, que estamos prontos para atender a demanda”, finalizou.

 

Mais informações sobre o Guia do Investidor e sobre os projetos voltados ao desenvolvimento do empreendedor em Nova Odessa podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica na Avenida Eddy de Freitas Crissiúma, 150, fundos, no Centro. Telefones 19 3466-3155 e 3466-2493.

BONS RESULTADOS

Recentemente, um levantamento da revista “Exame” apontou Nova Odessa como a 38ª pequena cidade mais desenvolvida do Brasil. O estudo, realizado pela consultoria Urban Systems, listou os 50 melhores municípios entre 50.000 e 100.000 habitantes para se fazer negócios no País por aliarem bons indicadores econômicos e qualidade de vida.

O ranking foi criado a partir da análise de 13 indicadores econômicos, como PIB per capita, crescimento dos empregos formais, importações e exportações. De acordo com o levantamento, Nova Odessa conquistou a nota 4,314, com população estimada em 56,7 mil habitantes segundo o IBGE, e renda per capita de R$ 39,8 mil.

Em outubro, a revista “Isto É” classificou a cidade como detentora da 40ª melhor Educação entre os municípios de médio porte do Brasil. No mesmo mês, um levantamento inédito do TCE (Tribunal de Contas do Estado) apontou Nova Odessa como município com gestão efetiva, com nota B.

 

 

Foto: Osnei Réstio

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!