Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Nova Odessa: Inscrições para ‘Pé de Poesia’ encerram na quinta-feira


Concurso cultural tem objetivo de divulgar os talentos de Nova Odessa; primeiros colocados receberão tablets e terão obras expostas nas repartições públicas

 

Termina nesta quinta-feira, dia 10, as inscrições para a segunda edição do concurso cultural “Pé de Poesia”, promovido pela Diretoria de Cultura e Turismo de Nova Odessa. Artistas amadores e profissionais podem participar da iniciativa, que tem objetivo de incentivar a criatividade literária e o hábito de leitura e escrita, promovendo novos talentos e valorizando a arte poética.

 

Os inscritos serão divididos nas categorias maiores e menores de 14 anos. Os primeiros colocados serão premiados com tablets. Já os segundos e terceiros colocados receberão um HD externo e uma coleção de livros diversos, respectivamente. Além dos prêmios, os vencedores terão suas obras expostas em diversos departamentos públicos.

 

A premiação acontece no dia 31 de março em evento no Paço Municipal. “Estamos na reta final das inscrições e gostaria de convidar a população para que participe deste nosso projeto. Queremos descobrir os talentos de nossa cidade e divulgar suas criações”, afirmou o diretor de Cultura e Turismo Leonardo Blanco.

 

De acordo com o regulamento, escritores amadores e profissionais de Nova Odessa e região podem participar do concurso. Para isso, basta solicitar a ficha de inscrição na Diretoria de Cultura e Turismo através do e-mail concursopedepoesia@yahoo.com.br. O documento devidamente preenchido deve ser encaminhado para o mesmo endereço eletrônico.

 

Cada participante poderá apresentar até dois poemas, em língua portuguesa, digitados em papel A4, utilizando apenas uma das faces da folha. O poema deve estar em letra Arial, tamanho 12, com espaçamento de 1,5 linhas. As obras devem ser inéditas.

 

As obras serão analisadas por uma comissão julgadora formada por especialistas na área literária e serão escolhidas as três melhores poesias de cada categoria levando-se em conta critérios de criatividade, originalidade, coesão e coerência temática.

 

Outras informações podem ser obtidas diretamente na Diretoria de Cultura e Turismo, que fica na Avenida João Pessoa, 253, Centro. O telefone para contato é o 3466-2196 e o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Comentários

Dennis Moraes