Nova Odessa: Futuros empreendedores socioambientais apresentam seus projetos amanhã


Os alunos do Curso de Empreendedorismo Socioambiental do Instituto de Educação e Meio Ambiente (IEMA) vão apresentar seus projetos na noite de amanhã (13), em seminários organizados por eles, sob a orientação da professora Ana Lúcia Maestrello de Micheli.

Os protótipos, criados com Lego, propõem soluções para economia de água de chuveiro, máquina de lavar roupas, torneira, vaso sanitário, no banho do pet e para melhorar seu armazenamento em reservatórios.

Aqua Bio, Apoio ao Meio Ambiente, Clean Money, Fonte das Águas, Samu – Sempre Ajudando o Meio Ambiente Unidos, Sast Empreendedorismo e Tecnature são as empresas criadas pelos futuros empreendedores socioambientais, que estão contando com a presença de autoridades, empresários e imprensa novaodessense na apresentação de seus seminários.

“Esta será nossa 15ª aula; nas últimas cinco, cada grupo terá uma noção de como captar recursos para execução de seus trabalhos, a partir de orientações sobre administração, contabilidade e comunicação”, afirma Ana.

Projeto inovador

O curso abrange 30 adolescentes de 13 a 17 anos, moradores da região do Jardim São Jorge, em Nova Odessa (SP), para que eles apresentem soluções empreendedoras após analisarem a crise hídrica em suas comunidades. Realizado de forma gratuita na igreja do bairro, às quintas-feiras, das 19h às 21h, o projeto é encarado pelos alunos como grande oportunidade de sucesso profissional, com responsabilidade ao meio ambiente.

“Inicialmente, diagnosticamos o quanto os estudantes sabiam a respeito da temática apresentada e, diante disso, fomos dimensionando o que faltava para preencher seus respectivos conhecimentos de mundo, tanto sobre o conceito empreendedor quanto sobre a questão hídrica”, lembra a professora do curso e também presidente do IEMA.

 

 

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas