Nova Odessa faz mutirão de melhorias no hospital


Administração está realizando serviços de manutenção e paisagismo em unidade; objetivo é humanizar atendimento

 

A Prefeitura de Nova Odessa, através das secretarias de Saúde e Meio Ambiente, e das diretorias de Serviços Urbanos e de Segurança de Trânsito, iniciaram na última semana um verdadeiro mutirão no Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia. Estão sendo realizadas melhorias na pintura, fachada e paisagismo da unidade hospitalar, com objetivo de melhorar a recepção aos pacientes. A expectativa é que os serviços sejam concluídos até o final da semana.

 

Secretário de Saúde, Sérgio Molina afirma que além da contratação de novos profissionais, a Administração tem investido constantemente em melhorias na infraestrutura do hospital. “Trata-se de um trabalho de humanização do atendimento, de modo ao paciente se sentir mais acolhido e confortável enquanto passa por uma consulta ou procedimento”, explicou.

 

Chefe de gabinete, Vanderlei Cocato, que está acompanhando as obras, frisou o cuidado da Prefeitura em oferecer um ambiente mais acolhedor aos pacientes. “São pequenas melhorias que permitirão um atendimento mais humanizado, mais digno a quem procura pelo hospital”, disse.

 

Entre as melhorias realizadas, a Secretaria de Meio Ambiente, através do setor de Parques e Jardins iniciou limpeza e manutenção dos jardins, com roçagem, retirada de galhos e arbustos secos e quebrados. “Esta semana faremos o plantio de grama e de plantas ornamentais nos jardins. Essas medidas deixarão o ambiente mais limpo e organizado”, afirmou a responsável pelo setor, Fernanda Dagrela.

 

Já a Diretoria de Serviços Urbanos realizou a retirada de alambrados e bancos quebrados, além de pintura externa, remoção e realocação das lixeiras e os serviços seguem esta semana.

 

A Diretoria de Segurança de Trânsito fará melhorias na sinalização externa do hospital e também manutenção de guias e sarjetas.

 

MAIS OBRAS – O secretário de Saúde lembrou que vários setores do hospital já receberam melhorias nos últimos meses, como a maternidade e o centro cirúrgico, que foram reformados, e o pronto-socorro, que passa por obras. “Além disso, iniciamos as obras de troca do telhado. São investimentos importantes, que ajudarão a ter uma estrutura de atendimento melhor”, disse.

 

Fotos: Osnei Réstio

 

Comentários

Notícias relacionadas