Nova Odessa: Exposição fotográfica do Dia de Doar faz sua última parada no São Francisco

A exposição fotográfica itinerante, resultante da ação que celebrou o Dia de Doar em Nova Odessa (SP), já está em seu último ponto de visitação no Bairro São Francisco. A tesoureira do Instituto de Educação e Meio Ambiente (IEMA), Érika Hansen Barbarini, levou o projeto da igreja Assembleia de Deus para a Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Ensino Infantil) Professora Augustina Adamson Paiva, na manhã de hoje (23).

“Dos 120 congregados, uns 70% parou para ver e comentar as imagens, muitos também disseram que iriam buscar mais informações sobre o instituto e que tentariam visitar a exposição na escola. Para a igreja, ela foi muito positiva, nossos seguidores se viram nas fotos, reconheceram parentes, amigos, outros fiéis, até o pastor gostou e elogiou a iniciativa do IEMA, que contribuiu para a aproximação das pessoas no bairro”, afirmou o obreiro e músico da Assembleia de Deus, Renato Pacheco.

A diretora da Emefei, Sueli Cristina Souza Teixeira, recebeu a autorização da Secretaria de Educação de Nova Odessa para acolher o projeto na instituição de ensino, onde permanecerá por duas semanas. “A maioria dos nossos alunos ainda não teve a oportunidade de prestigiar uma exposição fotográfica, muitos talvez nem saibam o que é, então, ela também proporcionará mais uma forma de aprendizagem”, comentou a diretora.

A escola conta com 170 estudantes, de 4 a 12 anos, a grande parte deles mora no bairro. “O Dia de Doar é importante para incentivar a solidariedade. Nossa expectativa é que, com a participação dos alunos na ação que distribuiu abraços entre os moradores e agora com a visitação na exposição, eles se sintam inspirados a desenvolverem outros projetos que beneficiem o São Francisco”, ressaltou Sueli.

 

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas