RMC 

Nova Odessa: Curso “Artes em Fita” é ampliado


Artesanato com fitas é levado para o CAS, CRAS e Clube, para mais 100 pessoas

 

O curso de artesanato em fitas, “Artes em Fita”, é oferecido gratuitamente em parceria do Fundo Social de Solidariedade com a empresa PHFit e começa a ganhar contornos maiores em Nova Odessa. Esta semana iniciaram duas novas turmas, com 20 alunos cada, no CAS (Centro de Atendimento Social), no Jardim São Jorge, e no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no Jardim das Palmeiras.

Além disso, no Clube da Melhor Idade estão abertas inscrições para mais 45 vagas, distribuídas em três turmas: duas de tarde, com aulas de quarta-feira (13h às 15h e 15h às 17h); e uma de quinta-feira (8h às 10h). Isso sem falar da turma da AMAVI (Associação Amigas da Mama, Amigas da Vida), composta por mulheres que superaram o câncer de mama.

Ou seja, a Administração Municipal está levando o curso para os bairros e expandindo o seu alcance para mais pessoas”, ressalta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza. Na terça-feira (3) ocorreram as aulas iniciais da professora Silmara Godoi no CAS e no CRAS, que tiveram a presença da patrona do curso.

Instalada em Nova Odessa e líder na América Latina na produção de fitas têxteis rígidas, a PHFit mantém a parceria com a Prefeitura, fornecendo as fitas para utilização durante os cursos. “O artesanato é como uma terapia, com as pessoas podendo presentear amigos e parentes, ou mesmo comercializar para gerar uma renda extra em casa”, conclui Andréa Souza.

Os interessados em realizar a inscrição do curso “Artes em Fita” podem procurar o Clube da Melhor Idade, onde fica a sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro, das 8h às 16h. É necessário trazer documentos de identidade e comprovante de endereço. O telefone para obter informações adicionais é o (19) 3476-6053.

Comentários

Leia também...