Nova Odessa: Conselho Municipal do Idoso elege nova diretoria

O Conselho Municipal do Idoso de Nova Odessa elegeu, nesta quarta-feira, sua nova diretoria. Os conselheiros elegeram, por unanimidade, Carlos Cesar Milani como presidente da entidade para o biênio 2014/2016. O assessor de Gabinete da Prefeitura, Edison Antonio Teixeira, foi eleito vice-presidente, a assistente social Sandra Mara Cria é a 1ª secretária e, como 2ª secretária, Ana Paula Constanzo, da Comunidade Geriátrica de Nova Odessa.

Formado por 24 pessoas, o Conselho Municipal do Idoso é composto por representantes da Prefeitura de Nova Odessa, da Sociedade Civil que integram grupos organizados da terceira idade e por representantes de entidades ou associações que se dediquem aos idosos.

Milani afirmou que o objetivo do Conselho é indicar as prioridades a serem incluídas no planejamento municipal quanto às questões que dizem respeito ao idoso, além de elaborar proposições com intuito de aperfeiçoar a legislação pertinente à Política Municipal dos Direitos do Idoso. “O Conselho é fiscalizador e quer melhorar a qualidade de vida dos idosos. O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza já mostrou que busca isso e faremos um trabalho em parceria para viabilizar essas ações”, disse.

De acordo com o presidente, o Conselho vai propor, incentivar e apoiar a realização de eventos, estudos, programas educativos e pesquisas voltados para a promoção, a proteção e a defesa dos direitos do idoso, além de convocar e organizar conferências em parceria com outras cidades da região para debater temas voltados à terceira idade. “Queremos também acompanhar de perto as ações em casas de repouso para melhorar os cuidados e, em caso de irregularidades, cobrar as medidas cabíveis.”

Milani disse ainda que a atual gestão do Conselho busca conquistar o selo permanente de Município Amigo do Idoso, concedido pelo Governo do Estado de São Paulo às cidades que incentivam e reconhecem ações voltadas para a terceira idade. A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, já iniciou o processo para conquista do selo.

Já Teixeira destacou o projeto para a realização das conferências e audiências públicas. “Nosso intuito é trabalhar nas políticas públicas voltadas para o idoso”, disse.

Também fazem parte do Conselho Municipal do Idoso Loni Odete Sichman, Manuel Messias de Oliveira, Josiane Idima Teixeira, Cícero Edno da Silva, José do Egito, Marleide Figueiroa, Mirna Aparecida Bechis, Achille Nicola Fosco, Thaise Aparecida da Silva, Suellen de Freitas, Leonardo Blanco Costa, Jesualdo Dobero, Edmundo Corteze, Luís Cordeiro da Silva, Sheila Jones Akel Ferrucio, Antonio dos Santos Neto, Jacy Marchan Barboza Rossi, Carmine Ângelo Piconi e Rosimare Oliveira Mazia.

 

ATENDIMENTO – Nova Odessa atende cerca de 800 pessoas em seus projetos voltados para a terceira idade. No Clube da Melhor Idade são oferecidas atividades esportivas, aulas de artesanato, fisioterapia, canto, musicalidade, aulas de dança de salão e ritmos e outras ações com foco no envelhecimento saudável e na socialização.

 

Foto: Osneio Restio

Comentários

Notícias relacionadas