Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Nova Odessa

Nova Odessa confirma mais 21 casos de coronavírus e total de positivos chega a 2.319

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou na terça-feira (09/02) o registro de mais 21 casos positivos de Covid-19 em moradores da cidade nas últimas 24 horas. Com isso, o número total de pacientes positivos subiu para 2.319 desde o início da pandemia, em março de 2020.

Os novos casos positivos foram registrados em 9 homens, com idade entre 21 a 82 anos, e em mais 12 mulheres, com idade entre 18 a 82 anos. Eles são moradores dos jardins São Jorge, Alvorada, Monte das Oliveiras, Santa Rosa, Campos Verdes, São Manoel, Maria Helena, Santa Rita e Klavin, além do Centro, Parque Fabrício e Vila Azenha.

Além dos novos casos positivos, o Departamento de Vigilância Epidemiológica informa que seguem internadas 26 pessoas que moram na cidade, sendo cinco pacientes na UR (Unidade Respiratória) do Jardim Alvorada e 21 pessoas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de hospitais de referência da região.

Até o momento, foram contabilizadas oficialmente 6.939 notificações em Nova Odessa no total, das quais 3.154 já tiveram resultados negativos para o novo vírus. Dos 2.319 casos positivos, 1.994 pacientes já se encontram curados da doença viral. Foram registradas, até o momento, 71 mortes por Covid-19 em Nova Odessa (a mais recente informada no último dia 29 de janeiro), e outras quatro casos seguem em investigação pela Vigilância Epidemiológica.

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Odessa destaca a importância do uso contínuo de máscaras, da higienização constante das mãos com água e sabão ou o uso do álcool em gel a 70% e do distanciamento social, como formas de combater a disseminação do novo coronavírus.