Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Nova Odessa: Aulas são retomadas e postos de saúde reabertos

Redação 4 de junho de 2018 3 minutes read
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

Com o fim do risco de desabastecimento causado pela paralisação nacional dos caminhoneiros, que também chegou ao final, a rede municipal de ensino, incluindo as creches, retomou as aulas nesta segunda-feira (4). Segundo a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo, não foram registradas ausências de alunos ou servidores por conta da escassez de combustível – o governo federal afirmou também nesta segunda-feira que o abastecimento foi normalizado em todo o País.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

“Todas as nossas unidades funcionam perfeitamente nesta segunda-feira”, garantiu a titular da pasta. Ainda segundo ela, a secretaria vai ajustar o calendário escolar para repor as aulas que foram suspensas na semana passada, entre segunda e quarta-feira. As datas serão comunicadas posteriormente.

Outro importante serviço retomado nesta segunda-feira foi o atendimento nas cinco UBS’s (unidades básicas de saúde) – Centro, São Jorge, São Manoel, São Francisco e Alvorada –,  assim como o setor de odontologia em cada UBS; o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas); os setores da Vigilância em Saúde (Sanitária, Epidemiológica, Ambiental e Zoonoses)e o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) da Vila Azenha. “Pedimos desculpas à população, pois fomos obrigados a suspender o atendimento nas UBS’s na quarta-feira. Mas hoje tudo está funcionamento normalmente”, explicou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

VACINAS. A Secretaria de Saúde informou também que a Vigilância Epidemiológica Nova Odessa seguirá imunizando as pessoas dos grupos prioritários contra a gripe normalmente nesta semana, justamente por entender a necessidade de ampliar o prazo para melhor atender os moradores que porventura não puderem comparecer em função da escassez de combustíveis.

A enfermeira responsável pelo serviço, Paula Mestriner, faz um apelo, principalmente para gestantes e mães de crianças pequenas – grupos com a menor cobertura – para que compareçam aos postos de saúde. “A imunidade das mulheres grávidas normalmente é mais baixa durante a gestação. É muito importante para a saúde delas e dos seus bebês que sejam imunizadas”, frisou. De acordo com o último balanço, realizado na quarta-feira (30), Nova Odessa registrou a aplicação de 5.284 doses da vacina contra gripe. É uma cobertura de 51,75% da população alvo, estimada em aproximadamente 10 mil pessoas na cidade. – crianças: 23,44%; trabalhadores da saúde: 75,6%; gestantes: 26,45%; puérperas: 46,59%; idosos: 64,84%; e professores: 82,76%.

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Estudos confirmam importância do ensino bilíngue na infância
Next: Prefeitura de Piracicaba quer disciplinar uso de Uber na cidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente