Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Nova Odessa arrecadou cerca de 420 bolsas na edição de 2016 da Campanha de Doação de Sangue


Campanha foi encerrada no último sábado, com participação de 70 doadores; edição de 2017 terá início no dia 04 de fevereiro

 

Nova Odessa arrecadou cerca de 420 bolsas de sangue durante a edição de 2016 da Campanha de Doação de Sangue. A ação, realizada há mais de 20 anos na cidade em parceria com o Lions Clube e o Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), tem o objetivo de ajudar a repor o estoque do hospital, que atende o Município quando necessário.

 

A Campanha ficou dentro da média anual registrada na cidade, mas vamos seguir intensificando para que consigamos aumentar a arrecadação nas edições futuras”, disse o secretário do Lions Clube, Jonas Jacob Chiaradia. Em 2016, foram realizadas cinco ações para arrecadação, sendo a última no sábado passado (dia 03). Na ocasião foram arrecadadas 70 bolsas de sangue. Cada bolsa pode salvar até quatro vidas.

 

Cristiano Roberto Medeiros, 36, esteve sábado no Ambulatório de Especialidades participando da campanha. “Doar um pouco de você é um simples ato, que tem uma importância enorme. Dispor de uma horinha apenas ajuda e faz toda a diferença”, disse.

 

Segundo Chiaradia, nas outras quatro edições foi arrecadada uma média de 85 a 90 bolsas de sangue em cada. O secretário já confirmou que a campanha será retomada em 2017. “Daremos o pontapé inicial da Campanha no primeiro final de semana de fevereiro”, disse.

 

A Campanha de Doação de Sangue é realizada a cada dois meses na cidade no Ambulatório de Especialidades Médicas, ao lado do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia e da Prefeitura.

 

 

 

 

Comentários

Dennis Moraes