Nova Odessa: Alunos têm desenhos inscritos em Salão Internacional de Humor


Os alunos do Curso de Empreendedorismo Socioambiental do IEMA (Instituto de Educação e Meio Ambiente) tiveram seus desenhos voltados à conscientização ecológica inscritos no Salão Internacional de Humor de Piracicaba, ontem (16). As obras, que foram confeccionadas na aula da Semana do Meio Ambiente (3 de junho), foram levadas pessoalmente pela entidade à organização do festival.

Promovido em parceria com a Paróquia São Jorge, em Nova Odessa, o projeto abrange adolescentes de 13 a 17 anos, moradores do Jardim São Jorge e entorno, para que eles apresentem soluções empreendedoras após analisar a crise hídrica em suas comunidades. Realizado de forma gratuita na igreja do bairro, às quintas-feiras à noite, o curso é encarado pelos alunos como grande oportunidade de sucesso profissional, com respeito ao meio ambiente.

“Diagnosticamos uma carência de projetos de vida nesta faixa etária do bairro. E como o empreendedorismo não é difundidado na grade curricular dos estudantes, decidimos criar este projeto de interesse público, responsável socioambientalmente por também incentivar a conservação da água, em uma das regiãos da cidade que mais consomem o recurso natural. O planeta está solicitando novos modelos de profissão, muito mais sustentáveis, e este projeto age localmente refletindo um problema de interesse de todos os seres vivos”, ressaltou a presidente do IEMA e professora do curso, Ana Lúcia Maestrello de Micheli.

Fundado no início de 2014, o Instituto de Educação e Meio Ambiente é certificado como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) pelo Ministério da Justiça, e tem como objetivo promover as responsabilidades educultural e socioambiental por meio de sua causa, que é socializar o conhecimento para atender o interesse público.

 

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas