25 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Nova Odessa: Alunos do CREAS assistem palestra de prevenção às drogas

Compartilhe essa notícia!

O Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Nova Odessa realizou na última semana palestra de orientação ao uso de drogas com jovens assistidos pela entidade. O objetivo da iniciativa foi proporcionar aos adolescentes informações sobre os tipos de entorpecentes existentes, bem como sua ação no sistema nervoso e consequências de seu uso.

 

Coordenadora do Creas, Patrícia Cristina Pereira destacou que por estarem em formação biológica e psíquica, é de extrema importância debater temas como este com os jovens. “Ações como esta têm o objetivo de trabalhar de maneira intensiva na prevenção”, afirmou.

 

A palestra foi ministrada por Edivaldo Roberto Farias, que além de falar sobre o universo das drogas também falou com os jovens sobre a importância de serem responsáveis por suas ações e de fazerem escolhas saudáveis, que desenvolvam o protagonismo e a autonomia em suas relações cotidianas.

 

Esse tipo de ação às vezes pode parecer simples, mas tem um grande valor para quem busca informações para deixar o vício”, afirmou Farias.

 

O CREAS – Inaugurado em abril de 2015, o Creas é mais uma ferramenta de atendimento às famílias e indivíduos, no entanto, com foco em casos de pessoas em situação de ameaça ou violação de direitos. No local, são atendidas pessoas vítimas de violência física, psicológica, sexual ou até mesmo que estejam cumprindo medidas socioeducativas em meio aberto.

 

Entre os serviços oferecidos estão proteção e atendimento especializado às famílias e indivíduos; proteção social a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de liberdade assistida e prestação de serviços a comunidade, serviço especializado para pessoas em situação de rua e em abordagem social; proteção social especial para idosos e suas famílias e ainda PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

 

O Creas está localizado na Rua Aristeu Valente, 489, no Centro. O telefone é o (19) 3466-3635. Casos de violações de direitos devem ser denunciados pessoalmente na unidade ou através do Disque 100.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!