Nova Odessa: 27ª Festa das Nações tem público de 85 mil pessoas e 100% da renda revertida em ações sociais

Terminou neste domingo, dia 12 de outubro, a 27ª edição da tradicional Festa das Nações de Nova Odessa. Neste ano, o evento que foi incluído no calendário oficial do Estado de São Paulo, aliou o conceito de “Uma volta ao mundo sem sair da cidade” à gastronomia típica de 11 países com mais de 18 horas de programação musical. De acordo com a Guarda Civil Municipal, o público rotativo somou cerca de 85 mil pessoas nos três dias de evento.

“A Festa das Nações de Nova Odessa, mais uma vez, foi um sucesso. Já se tornou conhecida no cenário estadual e, há 27 anos, faz com que nossa cidade seja o destino de pessoas que querem se divertir e, que consequentemente, acabam ajudando quem precisa”, lembrou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

“Nossas entidades fazem um trabalho brilhante e a comissão organizadora está realmente de parabéns. Demos todo o suporte que foi necessário para garantir que o trabalho dos voluntários fizesse a diferença. E fez. O público compareceu e o resultado está aí. Sucesso”, parabenizou o prefeito Bill.

Com toda infraestrutura de som e iluminação, mais de 20 atrações musicais subiram ao palco, entre elas Leo Canhoto e Robertinho e Heron e Gustavo, Banda Mídia, Jeito Moleque, Elvis Rock Band, a tradicional Banda Sinfônica Municipal Prof. Gunars Tiss e a Orquestra de Violeiros Mirins – um projeto da Secretaria de Educação de Nova Odessa, em parceria com a empresa Profil.

Elisângela Cristina de Moares Florentino acompanhou a filha Iasmim Victória, de 10 anos, que se apresentou pela Orquestra. “Senti muito orgulho de vê-la se apresentar e vim aqui dar apoio. É um projeto muito importante que envolve as crianças”, disse. Iasmim relatou que estava ansiosa, pois nunca havia se apresentado na Festa das Nações. “Gostei muito”, finalizou.

As embaixatrizes também deram um show a parte e trouxeram nas roupas customizadas um pouco da tradição de cada país representado. O destaque do evento foi a participação dos voluntários que, neste ano, somou a força de vontade e disposição de cerca de 330 pessoas.

“Só tenho a agradecer o trabalho desses voluntários. Quero agradecer também os presidentes das entidades e ao público que compareceu, o povo, a juventude e as famílias que prestigiaram. O valor arrecadado será 100% revertido em ações sociais. Estou feliz, realizado. Missão cumprida. A festa foi um sucesso absoluto”, resumiu o presidente da comissão organizadora, João Zaramelo Neto.

Neste ano, a Festa das Nações teve duas importantes novidades: o apoio de uma equipe da Secretaria de Saúde que montou um ambulatório de atendimentos básicos no recinto do evento e a coleta de materiais recicláveis para a cooperativa Coopersonhos.

Os trabalhos de limpeza do recinto da 27ª da Festa das Nações de Nova Odessa começaram nesta segunda-feira, dia 13, e devem continuar até o fim da semana.

EXPECTATIVA – As entidades ainda nem bem terminaram de desmontar as estruturas de cada barraca e atual comissão organizadora já planeja novidades para a 28ª edição. A eleição que vai definir o novo presidente da comissão organizadora ou reeleger o rotariano João Zaramelo Neto – que há vários anos está a frente da festa -, deve ocorrer em breve. A eleição é feita a cada dois anos e envolve a participação das 11 entidades assistenciais que organizam a festa.

 

Fonte: Prefeitura de Nova Odessa

Comentários

Notícias relacionadas