fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Nova empresa começa a operar o transporte público amanhã (16) em Piracicaba

Mudança começa às 5h, com rotas e horários do final de semana

A Trans Acreana Ltda começa amanhã, 16/05, a partir das 6h, a operar o sistema de transporte público de Piracicaba, substituindo a Via Ágil. O nome fantasia adotado pela empresa é Tupi, sigla para Transporte Urbano Piracicaba, que estará adesivada nos veículos. Esse contrato emergencial será de seis meses, até que a Prefeitura de Piracicaba apresente novo edital de concessão do sistema. A empresa já começou a trazer os ônibus e a contratação de 300 funcionários, dos quais 190 são motoristas.

Como informou o secretário municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), Jorge Akira, toda a equipe da secretaria estará envolvida, neste final de semana, na transição. Ele também pede à população um pouco de compreensão neste momento, para que, se surgirem problemas, serão corrigidos o mais rápido possível para não prejudicar os trabalhadores, aposentados, donas de casa e, em breve, os estudantes.

A direção da Trans Acreana, que assinou o contrato na última quinta-feira,14/05, explicou que já foram definidas todas as rotas e horários dos ônibus neste final de semana. Elas estão no site da Semuttran para consulta dos usuários. A empresa trouxe 100 ônibus para Piracicaba, devendo operar com 80 veículos – 40% da frota – seguindo as rotas/horários implantados no momento de pandemia, incluindo o projeto social Elevar. Porém, garantiu que a empresa, no pós-pandemia cumprirá, gradativamente, a integralidade do contrato.

Sobre a contratação de pessoal, Fernando Lourenço da Silva, diretor da empresa, informou que foi contratada a Seletiva – Recursos Humanos para esse serviço. A Seletiva, inclusive, receberá currículos das pessoas interessadas em trabalhar na Trans Acreana. Serão contratados 300 funcionários, sendo 190 motoristas e 110 para as áreas de administração e manutenção. Neste início de operação, a empresa fará o estacionamento e manutenção de seus veículos na antiga sede da empresa Cominpa, na rodovia do Açúcar.

O secretário Jorge Akira enfatizou que a empresa continuará atendendo os passageiros na sede da Semuttran (ao lado do Terminal Central) e os ônibus aceitarão o cartão VAI, porque pelo contrato a nova concessionária usará o sistema de bilhetagem da TransData, o mesmo da Via Ágil, evitando transtornos aos usuários.

 

Comentários