No Moisés Lucarelli, Ponte Preta empata por 0 a 0 com Grêmio (RS)

No Moisés Lucarelli, Ponte Preta e Grêmio se enfrentaram neste domingo (23) pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno e a partida terminou empatada por 0 a 0.

A Ponte vai a 27 pontos ganhos com este resultado, ficando na faixa intermediária da tabela de classificação. O Grêmio, com 37, pode terminar a rodada na vice-liderança.

Antes dos dez minutos de partida, a Ponte Preta teve de fazer uma substituição, tirando o lesionado Borges de campo para a entrada de Diego Oliveira. Aos 16 minutos, Biro Biro arriscou o chute, que acabou desviado e Marcelo Grohe foi para a defesa.

O Grêmio tentava pressionar, mas era a Ponte Preta a chegar com mais perigo ao ataque. Aos 34, Rafael Galhardo tentou recuar a bola de cabeça para o goleiro, mas Diego Oliveira aproveitou para arriscar a finalização, mas nãos de Marcelo Grohe.

Em outra tentativa do time da casa, Biro Biro dominou a bola pela esquerda e armou o chute, que passou pelo goleiro gremista e acabou acertando o travessão.

No segundo tempo, a pressão continuou sendo da Ponte Preta e Pablo tentou de cabeça aos 11 minutos, mas a bola passou perto do gol de Marcelo Grohe. Aos 17, foi a vez de Diego Oliveira arriscar e mandar por cima da meta gaúcha.

Em nova jogada de Diego Oliveira, a bola ficou com Rodinei no lado direito da grande área e o jogador mandou o chute na trave. O Grêmio tentava chegar ao ataque, porém não conseguia impedir a resposta dos donos da casa.

Aos 35, Keno aproveitou desvio em cobrança de escanteio para dar o toque de cabeça na bola e Marcelo Grohe salvar o Grêmio de levar o gol. O time gaúcho respondeu na jogada de Pedro Geromel para Douglas, que ajeitou a bola para Braian Rodriguez bater e quase fazer o gol.

Nos acréscimos, Brian Rodríguez recebeu cruzamento de direita de Rafael Galhardo, teve espaço para a finalização, mas acabou pegando mal na bola e Marcelo Lomba fez a defesa.

Próximos jogos de Grêmio e Ponte Preta pela 21ª rodada do Brasileirão 2015

São Paulo x Ponte Preta – 29/ago – 21h00 – Estádio do Morumbi

Grêmio x Coritiba – 30/ago – 11h00 – Arena do Grêmio

FPF

Comentários

Leia também...