Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

No embalo de Alok, DJ Manuthy se prepara para turnê internacional

Foto: Divulgação

O grande diferencial do show do DJ é que além de dominar as Pickups, ele toca teclado e percussão

 

Para quem curte música eletrônica ou até para quem só ouve nas festas, já deve conhecer DJ Manuthy.  Ele é responsável por um verdadeiro espetáculo em que se apresenta solo. O artista ainda se prepara para fazer uma turnê em quatro países. Vale destacar que as portas foram abertas por Alok, que faz sucesso no Brasil e no mundo.

 

Além de dominar as Pickups de DJ, o músico tem no repertório mixagens cover e temas originais. O diferencial é que o mesmo toca ao vivo uma imensa percussão acústica e eletrônica. Além de vários sintetizadores e outros aparelhos com efeitos sonoros futurísticos. Um show inédito jamais visto recheado de adrenalina, emoção, performance e improviso.

 

Nascido na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Manuthy iniciou sua carreira como músico instrumentista baterista e percussionista geral.

 

Aos 15 anos, ele também se dedicou ao trabalho como produtor e compositor. Mais tarde partiu para estrada para cuidar da própria carreira. Aos18 anos, o músico já consolidava uma carreira internacional acompanhando grandes artistas renomados do cenário Brasileiro / Português e Suíço.

 

Manuthy até atuou no cenário country, no qual faz parte da projeção de um grande movimento brasileiro criado em sua cidade natal que se chama : sertanejo universitário.

 

Além de DJ, ele continua produzindo diversos artistas de estilos variados pelo mundo., Manuthy é um músico WordMusic apreciador da bossa nova, salsa,

jazz e pop sem carregar nenhum tipo de preconceito. Recentemente, Zumba Hot Mamacita, música sua entrou na Vevo, site de vídeos musicais e entretenimento das empresas Universal Music Group, Sony Music Entertainment, Warner Music Group e a Abu Dhabi Media

 

“O respeito pela arte musical é importante assim como o gosto e estilo que cada um decide seguir, se não fosse bom não venderia. Então devemos respeitar as contas bancárias dos que vencem com tão pouca musicalidade e grandes ideia”, afirmou.

 

Em 2016, Manuthy foi o autor e produziu um trabalho musical infantil para crianças de zero a cem anos de idade, o DVD musical GUGU & GAGA, que está sendo projetado em vários países.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Dennis Moraes