Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

No Dia da Árvore, Prefeitura de Sumaré inicia plantio de 7 mil mudas de espécies nativas no Horto Florestal

Uma data para celebrar a cidade mais verde, bonita, sustentável e com mais qualidade de vida para a população! Para marcar o Dia da Árvore nesta terça-feira, 21 de setembro, a Prefeitura de Sumaré, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente, realizou o plantio de 500 mudas arbóreas de espécies nativas na área do Horto Florestal. Foi o início de uma ação que contemplará o local com 7.000 novas árvores!

De acordo com o secretário da pasta, Carlos Barijan, a iniciativa visa o reflorestamento da mata ciliar na maior área verde de Sumaré. Desde 2017, toda a cidade recebeu mais de 35 mil árvores, em plantios realizados por meio do projeto “Replantar” da Prefeitura nas mais diversas regiões.

Representando o prefeito Luiz Dalben, o secretário de Governo e Participação Cidadã, Welington Domingues Pereira, destacou a importância deste dia como “uma oportunidade de demonstrar nosso carinho e respeito pela natureza, em evento nesta região (Horto Florestal) que é tão importante para nossa cidade. Serão 7.000 mudas nesta iniciativa, trazendo melhorias na qualidade do ar e na vida da nossa população!”

O presidente do Comdema de Sumaré (Conselho Municipal de Meio Ambiente), Cássio Ferraz Monteiro, lembra que a ação desta terça-feira (21) ganha volume neste momento de crise climática e hídrica: “hoje são 500 novas árvores contribuindo com a garantia de uma qualidade de vida melhor para o futuro”.

O plantio continuará nos próximos dias. O Horto Florestal, considerado o “pulmão” de Sumaré, logo passará a contar com novas árvores, entre Aroeiras, Ipês, Pau-Brasil, entre outras espécies.

O evento contou com a participação de autoridades municipais, que ajudaram a equipe do Meio Ambiente na realização do plantio. Estiveram presentes os secretários Welington Domingues Pereira (Governo e Participação Cidadã); Carlos Barijan (Meio Ambiente); Eder Ruzza (Finanças e Orçamento); Aparecido Fernandes (Obras e Serviços Públicos); Silvestre Gonçalez (Comunicação Social); Jesuel Pereira (Controle Interno e Transparência); Valdir de Oliveira (Cultura, Esporte e Lazer); Douglas Oliveira (Habitação); Mirela Hernandes Cia Medeiros (Inclusão Social); Roberto Vensel (Mobilidade Urbana e Rural); Ricardo Zequin (Segurança Pública). Também participaram os vereadores Sílvio Coltro; Tião Correa; Everton Rodrigo dos Santos (“Digão”) e Raí do Paraíso.