Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

No caminho de Le Mans, GT faz primeira corrida na Europa no lendário Circuito de Silverstone

Redação 13 de abril de 2016 3 minutes read
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

A Ford continua os preparativos do GT para as 24 Horas de Le Mans, em junho. O superesportivo da Ford estreia no próximo fim de semana no Campeonato Mundial de Endurance, no famoso circuito de Silverstone, na Inglaterra, com a equipe Ford Chip Ganassi Racing.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A prova inaugural da temporada será também a primeira corrida oficial do supercarro na Europa. O desafio seguinte é o circuito de Spa, na Bélgica, antes do esperado retorno a Le Mans. Depois de Le Mans, a equipe segue para a disputa em Nürburgring, na Alemanha, a partir da qual o campeonato se torna global, nas pistas do México, EUA, Japão, China e Oriente Médio.

Grande momento

A corrida de Silverstone é a que tradicionalmente atrai o maior público do mundial, depois das 24 Horas de Le Mans. Com 23 pilotos britânicos na pista, os espectadores terão muitas opções para quem torcer.

“Este é um grande momento”, diz o diretor global da Ford Performance, Dave Pericack. “A Ford Chip Ganassi Racing vem correndo nos EUA desde janeiro e agora começamos nossa jornada global em Silverstone. Nossa equipe é forte e acredito que a combinação do Ford GT, dos pilotos e da equipe que reunimos será uma força muito respeitada. Esperamos uma competição dura da Aston Martin, Ferrari e Porsche, mas não se engane: estamos prontos para correr”.

A equipe terá dois carros na prova. O francês Olivier Pla vai correr no Ford GT número 66 com o piloto alemão Stefan Mücke e o americano Billy Johnson. Andy Priaulx, nativo de Guernsey, iniciou sua carreira nas corridas em Silverstone e está animado para iniciar a temporada. Ele divide o Ford GT de número 67 com os pilotos Marino Franchitti e Harry Tincknell.

A sessão de treinos em Silverstone começa na sexta-feira, dia 15 de abril, e a qualificação será no sábado. A largada das 6 Horas de Silverstone será realizada no domingo.

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY BRASIL

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919 e conta com uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Suas marcas automotivas incluem a Ford, a Ford Caminhões e a Troller. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automotiva global, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. Fabrica ou distribui automóveis em seis continentes, com cerca de 194.000 empregados e 66 fábricas no mundo. Suas marcas automotivas incluem a Ford e a Lincoln. A empresa fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, acesse www.corporate.ford.com .

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Ford lança linha 2017 do KA e KA+
Next: Astros do Manchester City trocam de função com pilotos da GT-Academy (vídeo)
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente