Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Nissan exibe sua visão de futuro no Salão de Genebra 2016

El vehículo se encuentra equipado con características como radar de ondas milimétricas, escáner laser, cámara, chip de computadora de alta velocidad y una especializada interfaz de máquina humana.

Visão da Nissan para Mobilidade Inteligente caminha para um futuro mais seguro e mais sustentável

Inovações e tecnologias avançadas da Nissan estarão no centro das atenções da edição deste ano do Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, quando a fabricante revelará sua visão para a mobilidade inteligente pela primeira vez. O evento também marcará a estreia na Europa do IDS Concept, mostrado no Salão de Tóquio, no fim do ano passado.

 

Apresentando de forma dinâmica a visão da Nissan para o futuro da mobilidade, o estande da Nissan trará vida às tecnologias de amanhã. De uma amostra da visão da Nissan para o futuro da mobilidade à exploração de um design arrebatador e estilo dos novos crossovers ‘Premium Concept’, o estande novamente confirma porque a Nissan é uma das marcas mais empolgantes e vanguardistas da indústria.

Perseguindo a meta de veículos de emissão zero e sem fatalidades, a visão da Nissan para a Mobilidade Inteligente foi desenvolvida para guiar as suas tecnologias e produtos, ancorando decisões críticas da companhia sobre como os carros são abastecidos, como são conduzidos e como se integram com a sociedade.

No centro da visão da Nissan para a Mobilidade Inteligente estão três áreas de inovação:

  • Nissan Intelligent Driving – a condução inteligente que consiste em dar mais confiança aos motoristas, encabeçada pelas conduções autônoma e pilotada
  • Nissan Intelligent Power – a busca por mais eficiência e mais força, liderada pelos veículos elétricos
  • Nissan Intelligent Integration – a integração, por meio de novas ligações entre automóveis e sociedade

A visão de Mobilidade Inteligente é corroborada pelo Nissan IDS Concept, que faz sua estreia europeia no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça. Representando a visão da Nissan para o futuro dos veículos elétricos e condução autônoma, o IDS Concept traz para si os holofotes com sua tecnologia de veículos elétricos altamente evoluída, performance aerodinâmica avançada, aceleração emocionante e sofisticada capacidade de inteligência artificial.

 

Feito para revolucionar a relação entre o motorista e o carro, o novo conceito se posiciona mais uma vez à frente da tecnologia automotiva – desenvolvendo praticamente aplicações reais da tecnologia da condução autônoma e trazendo inovação e empolgação para todos.

Não há modelo de produção melhor para exemplificar a tecnologia que o crossover premiado Nissan Qashqai. O crossover será o primeiro veículo da companhia na Europa a trazer a tecnologia de condução autônoma no próximo ano. Fabricado na planta da Nissan de Sunderland, Inglaterra, o novo Qashqai será equipado com tecnologia ‘Piloted Drive 1.0’, um componente que permite aos carros serem guiados de forma autônoma e segura em uma única faixa em condições pesadas de tráfego viário.

Das tecnologias ‘Piloted Drive’ para um novo senso totalmente de estilo, o Salão de Genebra também será plataforma para estreia dos crossovers ‘Premium Concept’ da Nissan. A marca exibirá duas versões especiais de dois dos seus mais vendidos modelos, o Qashqai e o X-Trail. Pegando os dois modelos como ponto de partida, a Nissan explorou como uma interpretação de design mais dinâmica e ‘premium’ poderia aumentar o apelo de sua premiada gama de crossovers no futuro.

Da forma como a linguagem de design da Nissan é expressa a quão avançados são os materiais utilizados, ambos os carros oferecem um frescor em relação ao que a Nissan oferece em seus crossovers. Considerando o conceito explorador urbano, cada ‘Premium Concept’ tem uma execução única e foi desenvolvido para agradar a cada único e distinto consumidor. Além disto, o Qashqai ‘Premium Concept’ traz a tecnologia ‘Piloted Drive 1.0’ de condução autônoma, a mesma que estará disponível no Nissan Qashqai na Europa em 2017.

A presença da Nissan em Genebra acontece em um ano no qual a Nissan registrou seu sexto ano consecutivo de crescimento anual e melhor marca histórica de vendas na Europa, tendo vendido 715.623 unidades até o final de 2015. A Nissan manteve sua participação de mercado em 4% e seu crescimento de vendas continua em países como Espanha, Itália, Reino Unido e Alemanha.

Comentários

Dennis Moraes