Visão da Nissan para Mobilidade Inteligente caminha para um futuro mais seguro e mais sustentável
Inovações e tecnologias avançadas da Nissan estarão no centro das atenções da edição deste ano do Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, quando a fabricante revelará sua visão para a mobilidade inteligente pela primeira vez. O evento também marcará a estreia na Europa do IDS Concept, mostrado no Salão de Tóquio, no fim do ano passado.
Apresentando de forma dinâmica a visão da Nissan para o futuro da mobilidade, o estande da Nissan trará vida às tecnologias de amanhã. De uma amostra da visão da Nissan para o futuro da mobilidade à exploração de um design arrebatador e estilo dos novos crossovers ‘Premium Concept’, o estande novamente confirma porque a Nissan é uma das marcas mais empolgantes e vanguardistas da indústria.
Perseguindo a meta de veículos de emissão zero e sem fatalidades, a visão da Nissan para a Mobilidade Inteligente foi desenvolvida para guiar as suas tecnologias e produtos, ancorando decisões críticas da companhia sobre como os carros são abastecidos, como são conduzidos e como se integram com a sociedade.
No centro da visão da Nissan para a Mobilidade Inteligente estão três áreas de inovação:
- Nissan Intelligent Driving – a condução inteligente que consiste em dar mais confiança aos motoristas, encabeçada pelas conduções autônoma e pilotada
- Nissan Intelligent Power – a busca por mais eficiência e mais força, liderada pelos veículos elétricos
- Nissan Intelligent Integration – a integração, por meio de novas ligações entre automóveis e sociedade
A visão de Mobilidade Inteligente é corroborada pelo Nissan IDS Concept, que faz sua estreia europeia no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça. Representando a visão da Nissan para o futuro dos veículos elétricos e condução autônoma, o IDS Concept traz para si os holofotes com sua tecnologia de veículos elétricos altamente evoluída, performance aerodinâmica avançada, aceleração emocionante e sofisticada capacidade de inteligência artificial.
Feito para revolucionar a relação entre o motorista e o carro, o novo conceito se posiciona mais uma vez à frente da tecnologia automotiva – desenvolvendo praticamente aplicações reais da tecnologia da condução autônoma e trazendo inovação e empolgação para todos.
Não há modelo de produção melhor para exemplificar a tecnologia que o crossover premiado Nissan Qashqai. O crossover será o primeiro veículo da companhia na Europa a trazer a tecnologia de condução autônoma no próximo ano. Fabricado na planta da Nissan de Sunderland, Inglaterra, o novo Qashqai será equipado com tecnologia ‘Piloted Drive 1.0’, um componente que permite aos carros serem guiados de forma autônoma e segura em uma única faixa em condições pesadas de tráfego viário.
Das tecnologias ‘Piloted Drive’ para um novo senso totalmente de estilo, o Salão de Genebra também será plataforma para estreia dos crossovers ‘Premium Concept’ da Nissan. A marca exibirá duas versões especiais de dois dos seus mais vendidos modelos, o Qashqai e o X-Trail. Pegando os dois modelos como ponto de partida, a Nissan explorou como uma interpretação de design mais dinâmica e ‘premium’ poderia aumentar o apelo de sua premiada gama de crossovers no futuro.
Da forma como a linguagem de design da Nissan é expressa a quão avançados são os materiais utilizados, ambos os carros oferecem um frescor em relação ao que a Nissan oferece em seus crossovers. Considerando o conceito explorador urbano, cada ‘Premium Concept’ tem uma execução única e foi desenvolvido para agradar a cada único e distinto consumidor. Além disto, o Qashqai ‘Premium Concept’ traz a tecnologia ‘Piloted Drive 1.0’ de condução autônoma, a mesma que estará disponível no Nissan Qashqai na Europa em 2017.
A presença da Nissan em Genebra acontece em um ano no qual a Nissan registrou seu sexto ano consecutivo de crescimento anual e melhor marca histórica de vendas na Europa, tendo vendido 715.623 unidades até o final de 2015. A Nissan manteve sua participação de mercado em 4% e seu crescimento de vendas continua em países como Espanha, Itália, Reino Unido e Alemanha.