Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Santa Bárbara d´Oeste

Neste sábado tem “SBO por Elas” no Parque dos Ipês

Dennis Moraes 21 de março de 2025 4 minutes read
sbo por elas 11 imprensa
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

Evento conta com atividades e serviços gratuitos preparados para as mulheres

“Cuidar, fortalecer e inspirar mulheres”. Com este tema, mais uma etapa do “SBO por Elas” acontece neste sábado (22) no Parque dos Ipês. A programação contará com atividades e serviços gratuitos para a promoção da qualidade de vida das mulheres e suas famílias.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

O evento será realizado entre 7 e 11 horas, com atividades de dança circular, condicionamento físico, treinamento funcional, orientações sobre vacinas, alimentação saudável, aferição de glicemia e pressão, prevenção do câncer de mama, prevenção de câncer oral, da cabeça e do pescoço e análise de risco de doenças cardiovasculares. Os serviços de orientação jurídica, direito das mulheres e prevenção à violência doméstica, vagas de emprego e recolocação profissional e cursos de graduação gratuitos também estarão disponíveis. Além disso, as mulheres poderão contar com dicas de skincare e maquiagem e opções de food trucks.

O “SBO por Elas” conta com programação especial durante todo o mês de março. As atividades começaram no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher) no Centro de Referência em Saúde da Mulher e seguiu no último sábado (22), no Parque dos Ipês.

O encerramento da programação especial do mês será no dia 29, com a “Caminhada SBO por Elas”. A concentração será às 7h30 no Santa Bárbara Mall, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 1102, com percurso até o Parque dos Ipês, passando pelo Parque Araçariguama. Haverá sorteios, atividades e serviços gratuitos e food trucks até às 11 horas no Parque dos Ipês.

O “SBO por Elas” é uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, por meio do Fundo Social de Solidariedade e das secretarias de Saúde, Governo, Esporte, Desenvolvimento Econômico, Promoção Social, Educação, Cultura e Turismo e Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), em parceria com a Escola Técnica Professor Doutor José Dagnoni – curso Técnico de Enfermagem, Faculdade Anhanguera, Panobianco, Beleza Spa, Bella Pane, Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste), Senai, Sebrae, Simba Kids, Ótica Pires, Santa Bárbara Mall, Mariana Aranha (diretora e consultora de vendas da Mary Kay), Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher (CMPDM), Rede Feminina de Combate ao Câncer, Serviço Social em Promoção da Cidadania Imaculada Conceição, vinculado à Delegacia de Defesa da Mulher (SSPCIC – DDM), Podium Chip e Party Sign.

Serviço:

“SBO por Elas”
Dia 22 de março, sábado
Local: Parque dos Ipês | Avenida Corifeu de Azevedo Marques, s/nº, Jardim Belo Horizonte

7 horas – Dança Circular
8 horas – Condicionamento
9 horas – Funcional

Serviços, das 8 às 11 horas:
• Orientações sobre vacinas
• Orientações sobre alimentação saudável
• Aferição de glicemia
• Prevenção do câncer de mama
• Aferição de pressão – Faculdade Anhanguera
• Análise de risco de doenças cardiovasculares medindo ICQ (índice Cintura Quadril) – Faculdade
Anhanguera
• Orientações para prevenção de Câncer Oral, da Cabeça e do Pescoço
• Orientações jurídicas – Faculdade Anhanguera
• Casa do Trabalhador com orientação sobre vagas de trabalho
• Univesp com cursos de graduação gratuitos
• Anjo da Guarda da Mulher com orientações sobre prevenção à violência contra a mulher (Guarda
Municipal de Santa Bárbara)
• Dicas de skincare e maquiagem (Mariana Aranha – diretora Mary Kay)
• Food Trucks

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Parque dos Ipês SBO por Elas

Post navigation

Previous: Com mais de 1,5 milhão de espectadores, Rosa de Saron participa de live com Frei Gilson
Next: Agenda 2025: CESB abre inscrições para oficinas gratuitas de educação ambiental

Leia também:

DM SHOW
  • 24 Horas
  • Dennis Moraes
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Variedades

DM Show estreia no YouTube com bastidores exclusivos da final do Campeonato Amador de Santa Bárbara d’Oeste

Dennis Moraes 11 de julho de 2026
desenvolve
  • Santa Bárbara d´Oeste

Desenvolve Santa Bárbara disponibiliza 1.099 vagas com carteira assinada a partir de segunda (13)

Dennis Moraes 11 de julho de 2026
Arraia Tivoli
  • Santa Bárbara d´Oeste

Mini Arraiá do Tivoli leva sabores típicos e clima junino para as férias de julho

Dennis Moraes 10 de julho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente