24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

NEI realiza a 3ª Edição do Portas Abertas


Núcleo de Educação Integrada, a escola da Fundação Romi, realiza a 3ª edição do NEI de Portas Abertas.

Em 03 de setembro, a partir das 9h, todos são bem-vindos para visitarem a feira científica e de conhecimento do Núcleo de Educação Integrada. Conhecido por “NEI de portas abertas”, a escola da Fundação Romi, em Santa Bárbara d´Oeste, recebe toda comunidade barbarense e da região para conhecerem as atividades científicas e de conhecimento desenvolvidas pelos alunos da instituição.

“Há 23 anos a Fundação Romi já antevia o que hoje viria a ser o Núcleo de Educação Integrada. Um espaço único, uma escola de vanguarda que prepara os adolescentes para os desafios da vida através de vivências transversais, que integram as Áreas de Conhecimento às Expressivas, preenchendo a totalidade do processo de formação do indivíduo. Acreditamos que educar seja promover o desenvolvimento integral da pessoa e, cabe à escola criar condições favoráveis para tanto”, pontua a Diretora do NEI, Luciana Bueno Bruscagin.

A 3ª edição do “NEI de portas abertas”, que já soma mais de 1000 visitantes nas edições anteriores, funcionará das 9h às 12h. A entrada é franca e os participantes serão recebidos pelos próprios alunos e educadores do NEI, que os guiarão por um tour através dos espaços da escola e da Fundação Romi. A programação traz desde poesia e teatro, desafios matemáticos e de ciências, até apresentações de música e coro, expressão corporal, exposição de arte e experimentos robóticos.

Romi-Isetta 60 anos

Paralelo ao “NEI de portas abertas”, os visitantes também poderão prestigiar, no espaço da Fundação Romi, o Encontro Nacional de Isetteiros e Colecionadores, em comemoração aos 60 anos do Romi-Isetta. Além da exposição de exemplares originais do pequeno pioneiro, os expectadores irão acompanhar a carreata de Isettas pelo centro da cidade de Santa Bárbara d´Oeste, aproveitar as apresentações culturais do Coral de alunos do Núcleo de Educação Integrada, da Orquestra Barbarense de Violas e do grupo barbarense de maracatu Baque de Santa.

Poderão também divertir-se na feira gastronômica com os foodtrucks que estarão no estacionamento da Fundação Romi, na gincana que premiará, com um brasão de “honra ao mérito”, dentre outras categorias, os colecionadores mais altos, os mais velhos, a maior família dentro de um Romi-Isetta, etc. Haverá ainda, para diversão de todos, um espaço kids e uma loja com souvenirs comemorativos dos 60 anos de lançamento do Romi-Isetta. O encontro tem entrada franca e sua programação se iniciará às 9h seguindo, até, às 16h.

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO INTEGRADA

O Núcleo de Educação Integrada é fruto dos mais de 20 anos de experiência da Fundação Romi na área de Educação. Uma escola de Ensino Fundamental II cujo sistema de ensino, próprio e inovador, faz do aluno agente ativo de sua própria formação. A proposta pedagógica abrange o currículo oficial do Ministério da Educação além de diversas áreas do conhecimento que, através da interdisciplinaridade e desafios, desenvolvem a autonomia e a capacidade de socialização de seus alunos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br/nei. www.educacaoquetransforma.org.br

FUNDAÇÃO ROMI

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 30 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI), Centro de Documentação Histórica (CEDOC) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora a Indústrias Romi S.A., instituições governamentais e não governamentais e demais parceiros da iniciativa privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir maior número de beneficiários por meio de suas áreas de atuação, seus programas e projetos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

Comentários

Leia também...