Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

“NEI de Portas Abertas” recebe a visita de 2.500 pessoas

Redação 26 de setembro de 2021 3 minutes read

Com o tema “Cuidar para transformar: o eu, o outro e o ambiente”, o NEI  de Portas Abertas 2021, evento realizado pelo Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi, acolheu as famílias dos alunos presencialmente, após longo e necessário período de restrições pandêmicas, no último dia 18 de setembro. O evento aconteceu, nessa edição, exclusivamente para as famílias dos alunos, mas o público externo pode acompanhar as postagens em tempo real, através das mídias sociais.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A programação trouxe uma gama de atividades ricas em todas as áreas do conhecimento corroborando com a sua Proposta Pedagógica. O resultado não poderia ser outro: 2.500 pessoas marcaram presença e prestigiaram o evento. O NEI de Portas Abertas é a oportunidade da família, pessoas que fazem parte do círculo de convivência dos alunos, conheçam o NEI da Fundação Romi, sua metodologia e proposta inovadora, não somente na oratória, mas também na prática através dos resultados apresentados.

A diretora do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi, Ericka Vitta, destaca o momento como importante e significativo para toda comunidade educativa do NEI. “Em 2020, fomos desafiados a criar um evento que não perdesse seu brilho e mantivesse sua essência, motivados pela oportunidade de inovar, uma característica tão peculiar da nossa escola, e realizamos nossas edição on-line em três dias”, afirma Ericka Vitta. “Esse ano, nos adaptamos para recebermos as famílias. Nos organizamos e planejamos para que o evento tivesse uma duração maior de tempo, diferente de 2019, última edição presencial. Com isso, conseguimos receber de forma cautelosa e segura mais de 2.500 pessoas durante todo o período”, complementa.

Para a diretora do NEI da Fundação Romi o NEI de Portas Abertas 2021 foi “um dia para lá de especial”, principalmente pelo fato da escola receber pessoas fora do seu dia a dia. “Abrir e acolher novamente as famílias de nossos alunos e alunas, com todos os cuidados necessários, após tantos meses de restrições foi emocionante. Impossível escolher uma imagem, destacar um projeto, um exemplo ou apenas uma emoção ao acompanhar e vivenciar a materialização do sonho”, enfatiza a diretora Ericka. “Cada um com seu tom, sua forma de ver e sentir o mundo, seu tempo, sua idade, expressaram nas mais diferentes linguagens, a educação que acreditamos. Aprendemos muito…compartilhamos mais ainda e claro, deixamos marcas profundas, uns nos outros”, conclui.

O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi está com Matrículas Abertas para o ano de 2022, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Para conhecer mais sobre, acesse fundacaoromi.org.br/matriculas2022. Haverá Concurso de Bolsas 2022 destinadas aos alunos que cursarão em 2022 o 9º ano do Ensino Fundamental II e 1º ano do Ensino Médio. Informações sobre o Concurso de Bolsas 2022 acesse https://bit.ly/bolsasnei2022 .

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: FPM 26% maior pode movimentar economia dos municípios e melhorar a renda da população, dizem especialistas
Next: Paolla Oliveira, Adryana Ribeiro e Leci Brandão prestigiam show de sambista Diogo Nogueira em SP
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente