Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Nathália Camargo questiona sobre filas do lado externo das agências bancárias em Americana

Nathália Camargo (Avante)

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobrea formação de filas do lado de fora das instituições bancárias do município.

 

No documento, a parlamentar destaca que várias pessoas têm reclamado das filas que têm se formado na área externa das agências da cidade e frisa que após a autorização de flexibilização de horário pelo Banco Central, as instituições reduziram seus horários de atendimento e a quantidade de pessoas atendidas simultaneamente. Menciona ainda que as pessoas do lado de fora permanecem aglomeradas, expostas ao sol e à chuva, sem nenhum apoio do banco.

 

“Além disso, o fato de estarem fora das dependências da agência, em tese, as tornam desamparadas quanto às garantias de direito preferencial a idosos e deficientes e quanto ao limite de tempo de atendimento, entre outros”, comenta Nathália.

 

No requerimento, a parlamentar pergunta se o Poder Executivo tem exercido alguma fiscalização nessas filas e, em caso positivo, quais as providências já adotadas. Questiona ainda se tem conhecimento sobre o cumprimento do direito de preferência aos idosos, deficiente e outros como prevê a lei e se as agências têm distribuído senhas para as pessoas destas filas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece nesta quinta-feira (16).