Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Nathália Camargo pede informações sobre resultados de programa de troca de rede de água em Americana

Nathália Camargo (Avante)

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o programa “Água na Torneira”, que prevê modernização e troca contínua da rede de abastecimento do município.

 

No documento, a parlamentar destaca que a prefeitura lançou em maio o programa com o objetivo de promover substituições preventivas da tubulação de água para a melhora na qualidade do serviço. “A identificação antecipada de possíveis problemas na tubulação antiga e a troca permanente por novas redes modernas, tecnológicas e duráveis pode evitar vazamentos e garantir água na torneira da população”, afirma Nathália.

 

No requerimento, a vereadora questiona em quais locais ocorreu a substituição da rede após o lançamento do programa e qual o tipo de tubulação que está sendo utilizada, com especificações técnicas. Pergunta também se existe um cronograma para a substituição da rede e, em caso positivo, pede que seja apresentado.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece nesta quinta-feira (9).