24horas Santa Bárbara d´Oeste 

Natal das Árvores marca aniversário de 201 anos de S.Bárbara na Praça Central

O Marco Zero de Santa Bárbara d’Oeste, a Praça Central, receberá novamente o Natal das Árvores, com acendimento das luzes, no dia 4 de dezembro. Celebrando o aniversário de 201 anos da cidade, o evento será a partir das 20 horas e contará com uma programação cultural especial no coração de Santa Bárbara, abrindo o Mês de Aniversário. As demais atrações do dia serão divulgadas em breve. Ao todo, a decoração natalina da Praça contará com 210 mil lâmpadas de LED, com 700 cordões, 24 árvores e três pergolados.

 

A decoração de Natal age como um estímulo ao desenvolvimento do comércio barbarense, no ano passado o período teve um crescimento de 2,5% nas vendas, de acordo com a ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste). “O Natal é um momento de troca, amizade e amor ao próximo e atendendo ao pedido do prefeito Denis Andia vamos presentear as famílias, nossas crianças, com boas experiências e momentos que fiquem marcados em suas vidas”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

 

O Natal é uma das datas mais prósperas do comércio, período em que as pessoas presenteiam familiares e amigos e celebram momentos de união, ainda segundo Evandro. “É necessário um olhar apurado para identificar as oportunidades do Natal ligadas ao turístico e a economia local. Ao investirmos na decoração da Praça Central atraímos famílias e munícipes de outras cidades para a região, um momento ideal para que as pessoas possam visitar as lojas e adquirir seus presentes nesse momento”, complementou o secretário.

 

Mês de Aniversário

Como parte das comemorações do Mês de Aniversário da cidade, Santa Bárbara d’Oeste realizará sua própria Virada Cultural das 18 horas do dia 7, às 18 horas, do dia 8 de dezembro, no Parque Araçariguama, Praça Central, Nova Biblioteca Municipal, Centro Social Urbano e Estação Cultural da Fundação Romi. A “Virada Cultural S.Bárbara” contará com programação gratuita diversificada nas áreas de música, artes visuais, teatro, circo, literatura, narrativa oral, dança, cultura popular e cultura urbana – para todos os gostos e idades.

 

A Virada Cultural S.Bárbara (Re-Virada Cultural) é uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, Poiesis e Oficinas Culturais, Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas, APPA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), Usicomp, Heineken e Circuito Sescoop/SP de Cultura – organizado pelo Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) no Estado de São Paulo – por meio das cooperativas Cooperteto, Sicredi e Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana.

 

Aos amantes da gastronomia, o Mês de Aniversário terá o Festival Gastronômico de S.Bárbara – edição Verão, nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em frente ao Parque Araçariguama. Serão 15 estabelecimentos, com diversas experiências gastronômicas, e artesanato e shows – desenvolvendo o setor turístico gastronômico de Santa Bárbara. O Festival é realizado pela Prefeitura e Conselho Municipal de Turismo, com patrocínio da Heineken.

 

De 9 a 21 de dezembro, o Show na Praça – edição especial de Aniversário reunirá artistas de diversas manifestações artísticas da cidade na Praça Central. A economia criativa será destacada na Feira do Artesanato no mesmo local. Os artesãos comercializarão seus trabalhos de 2 a 6 de dezembro, das 9 às 17 horas, e no dia 7, das 9 às 14 horas, e entre os dias 9 a 20, das 10 às 21 horas – exceto aos domingos. Os quatro sorteios dos produtos serão no dia 13 de dezembro.

Comentários

Notícias relacionadas