Esportes RMC 

Natação de Americana ganha 19 medalhas na final do Circuito Mirim e dois bronzes no Paulista Juvenil


A Natação Americana encerrou o fim de semana conquistando 21 medalhas na final do Circuito Mirim e no Campeonato Paulista Juvenil de Inverno, eventos da Federação Aquática Paulista (FAP) realizados em São Paulo (SP). Os americanenses ganharam nove medalhas de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

 

Realizado no sábado, 18/06, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, o Campeonato Paulista Juvenil – IV Troféu João Sasaki – foi disputado por 278 atletas. Com duas representantes, Americana ganhou dois bronzes nas provas dos 100m peito com Ana Laura Gerlach e 200m borboleta com Gabriele Robis Barbosa.

 

A final do Circuito Mirim, realizada no Clube Paineiras, foi disputada por oito nadadores americanenses, que caíram na piscina paras as provas das categorias pré-mirim e mirim. O evento recebeu 355 atletas, entre 6 e 10 anos, de sete municípios (Americana, Limeira, São Roque, Sorocaba, Barueri, Osasco e São Paulo) do Estado de São Paulo.

 

Os medalhistas americanenses foram Lorena Lopes (dois ouros e uma prata), Marcela Galassi (dois ouros e uma prata), Manuela Sega (dois ouros), Eduardo Betini (ouro e prata), Miguel Scapolan (ouro e prata), Pedro Benetton (ouro e prata), Marcos Bernardes Junior (duas prata e um bronze) e Lucca Bennetton (dois bronzes).

 

No próximo final de semana, a Natação Americana, que conta com o apoio da Unimed, Unicred, Construtora Sega, Danny cosméticos, Porto Seguro e Supermercado Pague Menos, estará disputando o Campeonato Paulista Petiz de Inverno – XVII Troféu Oswaldo Lopes Fiore -, na Academia Cardiofísico, em Jaboticabal (SP).

 

 

Unidade de Imprensa

Ariel Ferreira

Foto: Divulgação

Comentários

Leia também...