Esportes RMC 

Natação de Americana bate recorde de medalhas em Torneio Regional


Em sua primeira competição no segundo semestre, a Natação Americana bateu o recorde de medalhas em uma única edição do Torneio Regional promovido pela Federação Aquática Paulista (FAP). No sábado, 27/08, no Clube de Campo de Piracicaba, os americanenses conquistaram 36 medalhas de ouro, 20 de prata e 24 de bronze.

Os nadadores da categoria infantil garantiram o maior número de medalhas. Subiram ao pódio os atletas Murilo Sartori (quatro ouros), Gabriela Carvalho (três ouros e uma prata), Isabela Martim (três ouros e um bronze), Tiago Camargo (dois ouros e dois bronzes), Ana Salvador (um ouro e dois bronzes), Celina Stoque (ouro e bronze), Júlio Covolam (ouro e bronze), Leonardo Gazzano (ouro), Rafael Oliveira (duas pratas), Rafaela Faria (prata e dois bronzes) e Caio da Silva (prata e bronze).

Com 20 medalhas, a categoria petiz também superou as expectativas. Os medalhistas foram Pedro Ferreira (quatro ouros), Vitor Sega (quatro ouros), Amanda Leite (duas pratas e um bronze), Julia Gazzano (prata e dois bronzes), João Pedro Scapolan (prata e dois bronzes), Hellen da Silva (prata e bronze), Bruno de Oliveira (prata e bronze), Juliane Vilela (dois bronzes), Bianca Betini (bronze) e Lucivaldo Mielo Junior (bronze).

Também com oito ouros, os nadadores da categoria Junior e Sênior garantiram 15 medalhas com Brenda das Neves (dois ouros e duas pratas), Pedro Cavalcanti (dois ouros e uma prata), Natália Cabral (dois ouros), Lucas Sartori (ouro), Maria Eduarda Vendramini (ouro, prata e bronze) e Leonardo Garcia (prata).

Para completar as conquistas de medalhas em todas as categorias do Torneio Regional da 2ª Delegacia da FAP, Ana Laura Gerlach (ouro e duas pratas), e Gabriele Barbosa (ouro, prata e bronze) garantiram presença no pódio da categoria Juvenil.

A competição Petiz a Sênior recebeu a participação de 386 nadadores de 28 entidades. A equipe de natação de Americana foi representada por 35 atletas (18 homens e 17 mulheres).

 

Unidade de imprensa: Ariel Ferreira

Comentários

Leia também...