Esportes RMC 

Natação de Americana abre semestre ganhando 29 medalhas


Na primeira competição do segundo semestre, as categorias de base da natação de Americana conquistaram 29 medalhas no Torneio Regional Infantil a Sênior. Disputado no Nosso Clube de Limeira (SP), o evento da Federação Aquática Paulista (FAP) reuniu 309 nadadores de vários municípios da 2ª Região.

 

Com 16 representantes, os americanenses alcançaram 11 medalhas de ouro, 12 de prata e seis de bronze. Na categoria infantil, brilharam os nadadores Murilo Sartori, que faturou três ouros e um bronze, Laura Galassi, com dois ouros e duas pratas, e Tiago Camargo, que garantiu dois ouros.

 

As mulheres foram os destaques da equipe americanense na categoria juvenil. Gabriele Barbosa fechou sua participação com dois ouros, enquanto a nadadora Natalia Cabral garantiu um ouro, uma prata e um bronze, e Ana Gerlach conquistou três medalhas de prata.

 

Fechando a participação das equipes de base de Americana, comandadas por Fábio Cremonez e Mariana Moraes, Lucas Sartori (um ouro e duas pratas), Pedro Cavalcanti (uma prata e dois bronzes), Clara Lucarelli (duas pratas) e Leonardo de Oliveira (um bronze) foram ao pódio nas categorias Junior e Sênior.

 

O próximo compromisso da natação americanense será dentro de casa. No próximo sábado, 19/09, a partir das 8h, a piscina do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico) receberá centenas de atletas dentro do Torneio Regional Pré-Mirim a Mirim.

 

 

 

Unidade de Imprensa
Foto ilustrativa

Comentários

Leia também...