fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Nada é tão perfeito quanto parece…

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste virou nas últimas semanas um “grande evento” de entrega de homenagens. Nada contra os homenageados, porém os vereadores parecem estar esquecendo o principal motivo deles estarem lá. Os vereadores estão lá para representar o povo, criar leis e fiscalizar o poder executivo.

 

Será que eles lembram disso?

São 19 cabeças que atualmente estão pensando demais em outubro e esquecendo de fazer o trabalho no qual foram eleitos. As eleições de 2020 estão chegando e muitos dos vereadores barbarenses só estão pensando no próprio umbigo. As visitinhas em casas de populares também já começou, muito cedo não acham? Já falei várias vezes por aqui nessa minha coluna que espero demais que aconteça uma grande renovação no poder legislativo barbarense. Sobre os projetos, temos 19 vereadores e muitos deles já fazem um bom tempo que nada apresentam na cidade. A falta de criatividade é gigantesca quando apresentam projetos na casa. É realmente impactante e preocupante essa situação, diferentemente de câmaras de outras cidades da nossa região, onde vários projetos ótimos são apresentados semanalmente. Poucos vereadores se salvam!

 

Nada é tão perfeito quanto parece…

O presidente da Câmara, Felipe Sanches é realmente uma aposta para um futuro em nossa cidade, porém, atualmente ele vem se comportando de uma maneira bem direcionada a elogiar tudo que o governo Denis Andia realizou na cidade. Nos bastidores se houve muito falar que o sonho de Felipe é ser o vice de Rafael Piovezan, o posto de vice deve ser escolhido a dedo pelo atual prefeito Denis Andia, também presidente do Partido Verde, com isso, a presidência da casa legislativa parece caminhar para ser uma das mais apagadas de todos os tempo, já que a postura de Felipe parece ser voltada para agradar o prefeito e não agradar os eleitores e a população que acompanha as sessões ordinárias. Ahh poderia ser muito mais atuante!

 

Falta de fiscalização.

Muitos vereadores estão preocupados em fazer vídeos e selfies em obras do governo que estão saindo do forno em ano de eleição. A ponte do São Joaquim é uma das obras preferidas pelos vereadores “influenciadores digitais” de nossa cidade. A falta de fiscalização é tão grande que será que ninguém percebeu que a obra de entrada de nossa cidade está atrasada propositalmente para ser inaugurada em ano de eleição? Uma obra para servir de palanque eleitoral? Vergonhoso acontecer isso em nossa cidade atualmente, tenho certeza que em outras legislaturas isso nunca aconteceria, uma câmara fraca e não atuante na cidade, uma câmara bizonha!

 

Você tem o poder de mudar tudo isso!

Os eleitores barbarenses estão cansados de tanta política suja em nosso país e principalmente em nossa cidade. Sabemos que procurar pessoas que queiram entrar na política é muito complicado, só que a única maneira da população melhorar e mudar a postura atual de nossos representantes é tirando eles do poder, sim, muitos acham que são poderosos e intocáveis quando estão sentados em nossas cadeiras, votando projetos que muitas vezes beneficiam somente o poder executivo e não a nossa cidade como um todo. Muitos arrotam prepotência e dão uma banana para a população que apenas quer que eles, nossos representantes, assumam o compromisso que foi depositado pelo seus eleitores na eleição passada. Infelizmente a grande maioria dos vereadores pensam dessa maneira e volto a afirmar que só o povo tem o poder de mudar essa situação. A renovação é necessária sempre para evitar que pessoas façam da política um emprego vitalício.

Já estamos em março e faço o convite para você eleitor desse artigo fiscalizar o seu vereador. Será que ele merece seu voto novamente? Será que ele está realmente representando você?

Pense muito bem nisso, temos muitos nomes interessantes que podem fazer um trabalho interessante para a nossa cidade. Para isso temos que dar uma oportunidade e renovar a nossa câmara.

Afinal, nada é tão perfeito quanto parece…

 

 

Dennis Moraes é Comendador outorgado pela Câmara Brasileira de Cultura, Jornalista, Dr. Honoris Causa em Jornalismo Digital e Diretor de Jornalismo do Portal SB24Horas