Em celebração ao Dia Mundial da Limpeza, voluntários realizaram, no último sábado (20), um mutirão de limpeza na região do Distrito Industrial Unileste, em Piracicaba, São Paulo. A ação resultou na coleta de 182 kg de resíduos, entre lixo comum e recicláveis, retirados da área urbana e do entorno da lagoa local.
Organizado pelo Instituto Limpa Brasil com o apoio da marca Candura, do Grupo Raymundo da Fonte, o mutirão contou com a participação ativa de funcionários da empresa. Além da limpeza, os voluntários atuaram na conscientização da comunidade local sobre a importância do descarte correto dos resíduos e da preservação dos espaços públicos.
“Acreditamos que a preservação do meio ambiente é uma responsabilidade de todos. Com essa ação, reforçamos nosso compromisso com a sustentabilidade e com a qualidade de vida das comunidades onde atuamos”, afirma Thais Santos, gestora da área de Segurança e Meio Ambiente do Grupo Raymundo da Fonte.
Além de São Paulo, colaboradores da empresa também participaram de mutirões em outros cinco estados, Pará, Ceará, Bahia, Minas Gerais e Pernambuco, totalizando a coleta de mais de 733 kg de lixo em todo o país.
Todo o material coletado foi destinado a cooperativas de catadores da região, contribuindo para o reaproveitamento dos resíduos e geração de renda para trabalhadores locais.
VEJA TAMBÉM
Projeto Contemplado Kombi no Circo na Fazenda em Rafard
Dia da Árvore: Suzano fomenta a produção de mais de 300 milhões de mudas de eucalipto por ano com operação de 30 viveiros espalhados pelo país
Guardiões Espelho: exposição lançada durante a FLAAM 2025 segue em exposição no Botânico