Mutirão de papanicolaou acontece em unidades de saúde amanhã

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Centro de Referência em Saúde da Mulher e Atenção Básica, promoverá neste sábado (13), entre as 8 e 12 horas, mais uma edição do “Mutirão de Prevenção ao Câncer de Colo de Útero”, o exame de papanicolaou. A ação será realizada nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), “Dr. Simão Galdeman”, no Jardim Europa, “Dr. José Togeiro de Andrade”, no São Francisco e Centro de Saúde “Dr. Jéber Juabre”, na Vila Borges.

O objetivo é aumentar o número de coleta de exames de papanicolaou, como forma de prevenção ao câncer de colo de útero. Não é necessário agendamento prévio, basta às interessadas comparecer a alguma das unidades no período da ação. Podem participar mulheres de todas as idades. O público alvo desta ação são mulheres que já iniciaram a vida sexual, principalmente aquelas que estão na faixa etária entre 50 e 69 anos.

Não é necessário que as mulheres sejam moradoras dos bairros de abrangência das unidades. Como a ação será realizada em três UBSs, toda população interessada pode participar, desde que compareça a unidade com documento de identificação (RG) e cartão SUS. As unidades somente estarão abertas nesta data para o serviço de “Coleta de Papanicolaou”, outros serviços não serão atendidos nesse período.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas