RMC Saúde 

Mutirão da Saúde promove atendimento gratuito à população neste sábado, 24 de agosto

Aberta ao público, ação acontece das 8h às 12h, no Centro Paulino, em Sumaré

A PUC-Campinas, em parceria com o Hospital PUC-Campinas e a Associação Beneficente Nossa Senhora da Esperança, promove neste sábado, 24 de agosto, das 8h às 12h, no Centro Paulino, em Sumaré, um Mutirão da Saúde, que tem por objetivo levar orientações básicas à comunidade carente da região. A ação é gratuita e aberta à população.

Na ocasião, os cidadãos terão acesso a orientações em diversas especialidades, como medicina, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia, nutrição, farmácia, psicologia, educação física e serviço social. Os atendimentos serão realizados por profissionais do hospital, docentes e alunos da PUC-Campinas, que darão dicas variadas relacionadas à saúde e bem-estar, como avaliação nutricional, higienização bucal, entre outras.

Desde 2012, a iniciativa já realizou aproximadamente 12 mil atendimentos e impactou milhares de pessoas. Nesta edição, estima-se que mais de 300 atendimentos serão realizados no espaço, localizado na Rua Luís Lúcio da Silva, nº 159, no Jardim Maria Antônia, em Sumaré. Destinada a crianças e adultos, a ação não requer inscrição prévia para participação.

Serviço:

“Mutirão da Saúde”

Local: Centro Paulino: Rua Luís Lúcio da Silva, 159, Jardim Maria Antônia – Sumaré/SP

Horário: 8h às 12h

Entrada: gratuita

Departamento de Comunicação da PUC-Campinas

Comentários

Notícias relacionadas