fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Músico da Banda Sinfônica de Sumaré faz live comemorativa nessa sexta-feira (31)

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer convida para a “live” do saxofonista, flautista e clarinetista Geremias Tiófilo, músico assistente da Banda Sinfônica Municipal “Dorival Gomes Barroca” de Sumaré desde 1999, que será realizada nessa sexta-feira (31), a partir das 20 horas, pelo canal do  músico no Youtube (basta digitar o nome do músico “Geremias Tiófilo” na plataforma de compartilhamento de vídeos na internet). No conforto e segurança de casa, o público poderá prestigiar o talento de Geremias que, para essa apresentação ao vivo, preparou um repertório com músicas que marcaram sua carreira: “My Funny Valentine”, de Richards Rodgers, está entre elas. O vídeo ficará disponível para futuras visualizações.

O evento on-line “Prêmio Maestro Luiz Arruda Paes” foi organizado por Geremias em comemoração a um marco na sua trajetória como artista: aos 28 anos, em 31 de julho do ano de 2000, ele foi contemplado com uma bolsa de 3 mil dólares no Festival de Inverno de Campos do Jordão. A premiação foi instituída pela primeira vez ao núcleo de música popular na modalidade big band pela direção artística do festival ao bolsista destaque da temporada.

O Festival de Inverno de Campos do Jordão é disputado nacional e internacionalmente por estudantes que desejam aperfeiçoar suas práticas musicais. Mantido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo há quase meio século, formou muitos instrumentiestas que hoje atuam profissionalmente em diversos grupos artísticos no Brasil e no exterior.

Geremias Tiófilo tem bacharelado e mestrado em Música Popular pela Universidade Estadual de Campinas e, recentemente, ingressou no curso de doutorado pela mesma instituição para uma pesquisa sobre a música brasileira e seu processo criativo. Seu primeiro trabalho profissional foi na Banda Sinfônica Musical “Dorival Gomes Barroca” de Sumaré, um ano após ingressar na Unicamp.

“Tenho um carinho muito especial pela Banda Sinfônica de Sumaré porque me permitiu a prática da performance musical com a aplicação dos meus estudos durante os concertos. Além do peso e reconhecimento no meu currículo por fazer  parte da banda, reconhecida por sua tradição e legado”, disse Tiófilo.

“Em tempos de isolamento social, nada mais convidativo do que ter uma programação como essa, do nosso amigo Geremias, para acompanhar com a família. Fica o convite, vamos prestigiar a boa música e o artista sumareense!”, enfatizou o prefeito Luiz Dalben.

Comentários