Museu da Imigração recebe a exposição “Sentimentos” até dia 30


O Museu da Imigração de Santa Bárbara d’Oeste recebe a exposição “Sentimentos” do artista plástico Eder Nunes. São 19 obras em óleo sobre tela e acrílico sobre tela. A mostra é gratuita e segue até o dia 30 de abril na “Sala Antônio Duarte”, no Museu.

“O tema da exposição reflete o olhar, o sentir, o pintar. As obras, abstratas ou figurativas, expressam, à tinta, sentimentos em forma de cores. Elas sugerem a relação, a sintonia das formas e cores com o sentimento do artista no momento da criação”, disse o artista plástico Eder Nunes. As telas trazem à tona diversos temas, como “Garota de Ipanema”, Moto em Velocidade”, “Bailarina”, “Lotus Senna”e “Releitura de Kandinsky – ‘O trem’”, além das obras abstratas.

O Museu da Imigração está localizado na Rua João Lino, 371, no Centro, e atende de terça-feira a sábado, das 9 às 12 e das 13 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3455-5082.

Reforma

O espaço cultural recebeu melhorias e teve a reforma concluída no mês de março. Além de pintura na parte interna e externa, o Museu recebeu novas ferragens, portas e janelas e serviços de calçamento do pátio, preservando o prédio histórico. Considerado um dos prédios de maior importância histórica do Município, o Museu da Imigração é mantido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e compreende e transmite a identidade cultural da cidade.

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas