Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Museu da Imigração abre inscrições para oficinas gratuitas

Redação 12 de janeiro de 2017 3 minutes read

O Museu da Imigração abriu nesta quinta-feira (12) as inscrições para as oficinas gratuitas de desenho artístico, unhas artísticas, cartum e pintura em óleo sobre tela. As aulas iniciarão na segunda semana de fevereiro. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de fevereiro no Museu da Imigração, localizado na Rua João Lino, nº 371, no Centro. O espaço cultural funciona de terça-feira a sábado, das 8 às 14 horas.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Confira as oficinas e seus dias e horários:
Desenho Artístico (professor Rodrigo Geraldo)

Terças-feiras, das 9 às 11 horas

Inscrições: acima de 10 anos (20 vagas)

 

Unhas Artísticas (professora Cris Caetano)

Quintas-feiras, das 9h30 às 11h30

Inscrições: acima de 13 anos (40 vagas)

 

Cartum (professor Rodrigo Geraldo)

Sextas-feiras, 9 às 11 horas

Inscrições: acima de 10 anos (20 vagas)

 

Pintura em óleo sobre tela (professora Elisabete Padovezi)

Sextas-feiras, 12 às 14 horas

Inscrições: acima de 13 anos (15 vagas)

 

Agenda 2017 – O Museu da Imigração abriu a Agenda de Exposições deste ano. Interessados em expor seus trabalhos gratuitamente na Sala Antonio Duarte devem procurar o espaço para agendamento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3455-5082.

 

Reforma – O Museu da Imigração contou no ano passado com obras de reforma e manutenção. O espaço cultural recebeu pintura da parte interna e externa, ferragens, novas portas e janelas e serviços de calçamento do pátio, preservando o prédio histórico. A reforma se fez necessária para a conservação do acervo histórico e manutenção do edifício inaugurado em 1.896.

 

História – O Museu foi fundado em 30 de janeiro de 1.988, a partir do acervo da Fraternidade Descendência Americana, organização da sociedade civil responsável por administrar o Cemitério dos Americanos. O espaço está instalado na antiga Casa de Câmara e Cadeia de Santa Bárbara d’Oeste, edifício inaugurado em 1896, projetado em estilo eclético pelo arquiteto francês Victor Dubugras. O local é equipado com biblioteca especializada e conta com um anexo dedicado à documentação do Município, o Centro de Memória de Santa Bárbara d’Oeste.

 

Seu acervo é composto por objetos diversos como indumentária, porcelanas, mobiliário, utensílios domésticos, material bélico, manuscritos, documentos, e outros pertencentes a personalidades de destaque na região, na maioria imigrantes que se estabeleceram na cidade na segunda metade do século XIX (famílias Dodson, MacKnight, Jones e Thatcher) e outros itens – como artefatos arqueológicos, fotografias, livros raros, documentos, jornais, revistas – que retratam o cotidiano da cidade e o estilo de vida da antiga sociedade barbarense.

 

Assessoria de Imprensa

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Campinas e Vôlei Brasil Kirin recebem Copa Banco do Brasil de Vôlei
Next: DAE abre licitação para obra de ampliação da Represinha
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente