Museu da Imigração abre exposição “A Arte de Recomeçar” nesta sexta

O Museu da Imigração, vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, recebe a exposição “A Arte de Recomeçar” com mais de 25 quadros de pintura em óleo sobre tela, e materiais artesanais, da pintora Elizabete Santos. A abertura da mostra está marcada para sexta-feira (14), às 20 horas, na Sala “Antônio Duarte”, no Museu. As telas são compostas de paisagens, flores e pessoas.

O título da exposição, segundo Elizabete, significa sua nova vida, após a luta contra o câncer de mama em 2009. “Logo depois da cirurgia, comecei a pensar em pessoas que faziam pintura. Nessa arte de pintar eu descobri uma nova vida e ânimo para recomeçar. A vontade de viver veio por meio das telas”, disse.

Segundo a coordenadora do Museu da Imigração e Centro de Memória, Natália Novaes, o espaço está de portas abertas para novos artistas. “O Museu conta com a parte da história dos americanos. Temos a sala de exposição temporária que está aberta a todos os artistas da cidade. A população sempre aprecia os trabalhos. Os artistas barbarenses interessados em expor seus trabalhos podem entrar em contato com o Museu da Imigração pelo telefone 3455-5082. O espaço está localizado na Rua João Lino, 371, Centro”, frisou.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas