qua. jan 29th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Museu da Água recebe CIEP Therezinha Sbravatti

Nesta segunda-feira (26) o Museu da Água foi, novamente, palco do projeto Gota d´Água, desenvolvido pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d´Oeste em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, através do Núcleo de Educação Ambiental Fioravante Luiz Angolini. O local recebeu 54 alunos do primeiro ano do CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) Therezinha de Castro Pacheco Sbravatti, localizado no Jardim Europa I.

 

Os estudantes receberam informações sobre água, esgoto e meio ambiente, conheceram o jardim sensorial e, por último, obtiveram conhecimento sobre a planta Aloe vera, mais comumente chamada de Babosa, num minicurso ministrado pela agricultora dona Marilene Soares Pimenta e Kely Soares, voluntárias do município no trabalho com Plantas Medicinais. D. Marilene tem vasta experiência no cultivo e utilização de fitoterápicos, e vem desenvolvendo, em parceria com a SME/ NEA, projetos que buscam conciliar o saber popular com o conhecimento científico no uso das plantas, tanto para uso medicinal, quanto para o uso alimentar e também cosmético.

 

O CIEP Therezinha Sbravatti está se movimentando para implementar um  projeto de horto medicinal nos moldes do “Horto de  Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares” que rendeu prêmio internacional à Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Professora Maria Augusta Canto Bilia, do bairro Parque Planalto e tem se tornado referência nacional no assunto; por isso a importância do conhecimento prévio oferecido aos alunos para que eles possam começar a se ambientar com o tema que vão trabalhar nos próximos anos.

 

O projeto Gota d´Água é realizado todas as segundas-feiras e faz parte do Programa de Sensibilização e Educação Ambiental, promovido pelo Consórcio das Bacias PCJ (Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí).

 

 

 

DAE/SBO

Comentários

Dennis Moraes