Município de Sumaré ganha uma Fatec

Fatec Sumaré inicia suas atividades com o curso superior tecnológico de Gestão de Recursos Humanos

 

Nesta terça-feira, 31, foi publicado o decreto de criação da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Sumaré, no Diário Oficial do Estado.

A nova faculdade inicia suas atividades amanhã, 1º de agosto, com o curso superior tecnológico de Gestão de Recursos Humanos.  No Vestibular para o segundo semestre, 151 candidatos disputaram as 40 vagas oferecidas para o período da noite.

Na parceria para a implantação da Fatec, coube ao Estado o investimento na compra do mobiliário e equipamentos e à Prefeitura de Sumaré, as obras da reforma e adequação do prédio que vai abrigar a unidade.  O Centro Paula Souza (CPS) ficou responsável pela elaboração do projeto pedagógico do curso, o acompanhamento do processo seletivo e a contratação de professores.

Com a unidade recém-criada, o CPS passa administrar 72 Fatecs. Desse total, 12 Faculdades de Tecnologia estão localizadas na Região de Campinas, nos municípios de Americana, Araras, Bragança Paulista, Campinas, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Jundiaí, Mococa, Mogi Mirim, Piracicaba e Sumaré.


Sobre o Centro Paula Souza – 
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em aproximadamente 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 211 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 81 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

Comentários

Notícias relacionadas