“Mundo de Leitura”: alunos recebem novos livros e educadores formação pedagógica

O mundo em páginas letradas. A leitura como combustível para a imaginação. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste incentiva diariamente a leitura infantil e forma novos leitores. Como outros projetos da Secretaria de Educação, nesta semana alunos de cinco unidades escolares da rede municipal de ensino receberam novas obras literárias. Em parceria com a Editora Evoluir e Lojas Pernambucanas, o projeto “Mundo de Leitura” doou 500 livros, além de realizar formação pedagógica para os educadores.

O “Baú Mundo da Leitura” é composto por 100 livros, contando com temas: meio ambiente, cultura, diversidade e cidadania. Na formação os participantes tiveram acesso ao conteúdo e receberam sugestões de práticas pedagógicas baseada nos livros doados.  “A formação integrou profissionais de Educação e comunidade escolar em busca de novos saberes, gerando bons resultados”, disse a secretária de Educação Tânia Mara da Silva. “As escolas contempladas aumentarão seu repertório com livros de qualidade. Agradecemos a Editora Evoluir e a Pernambucanas por investir, por meio da Lei Rouanet em nossa rede de ensino”, concluiu Tânia.

As escolas contempladas com o “Baú” foram: CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) “Dom Eduardo Koaik”, no Planalto do Sol, CIEP “Prof. José Renato Pedroso”, no Parque do Lago, EMEFEI (Escola Municipal do Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Charles Keese Dodson”, no Bosque das Árvores, EMEFEI “Profª Terezinha de J. Soares Quinalha”, no Vista Alegre, e EMEFEI “Antônia Fagnoli Furlan”, no 31 de Março.

Comentários

Notícias relacionadas