24Horas RMC 

Multinacional vai investir mais de 130 milhões em Americana

O prefeito de Americana, Omar Najar, anunciou nesta terça-feira (18) que a multinacional Umicore construirá duas novas unidades em sua planta, com previsão de início do processo a partir de janeiro de 2019. A empresa vai gerar 120 novos empregos diretos e 100 indiretos com os empreendimentos, que ficarão na área de 250 mil metros quadrados onde a empresa já possui uma planta no bairro São Jerônimo.

 

O investimento previsto é de R$ 130 milhões e englobará unidades de reciclagem de metais – com conclusão prevista para o fim de 2019 – e a segunda na área metaloquímica, cuja conclusão é prevista para junho de 2020. A vinda da Umicore foi intermediada pela Secretaria de Planejamento e tem a contribuição da Unidade de Desenvolvimento Econômico, que já se colocou à disposição para efetuar qualquer tipo de processo seletivo, treinamento e contratação de profissionais no período mais próximo ao início das atividades.

 

O prefeito de Americana, Omar Najar, destacou a importância da vinda da empresa para a cidade. “Nós tivemos aí um presente de fim de ano muito bom com essa notícia. Como prefeitura, estamos fazendo a nossa parte, que é buscar investimentos e nos colocar à disposição para auxiliar no processo de instalação no município”, disse. Um dos diretores da empresa, J. Portela, destacou ainda que Americana tem uma posição estratégica para a empresa. “Nós estamos em Americana desde 1993, eu mesmo morei por quatro anos aqui, e vejo o espaço em que estamos como adequado às nossas intenções para a empresa, que é concentrar as nossas atividades”, disse Portela. Esteve presente ainda Carsten Gerleman, presidente da Umicore Brasil.

 

No anúncio, estiveram presentes também, o secretário do Planejamento de Americana, Ângelo Marton; o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Tiosso; além dos vereadores, Luiz Cezaretto; Marco Antônio Alves Jorge, o Kim; Thiago Martins; Pedro Peol; e Wellington Rezende.

 

Comentários

Leia também...