24Horas Variedades 

Mulheres são responsáveis por 64% das vendas de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, participação feminina cresceu dois pontos percentuais de 2017 para este ano

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, as mulheres já respondem por 64% de todas as vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação das consumidoras cresceu dois pontos percentuais de 2017 para este ano, quando registrava 62% no ano passado.

De acordo com o levantamento, a compra feminina teve seu ápice no mês de julho, período das férias escolares, quando a participação das mulheres atingiu 65,45% das compras de passagens aéreas no Brasil.

Para o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, não é de se espantar a crescente participação feminina na decisão de compra de bilhetes aéreas, já que, normalmente, são as mulheres que decidem as viagens em família. “Além também, é claro, da maior presença das executivas em cargos de liderança, que também aumenta a fatia das mulheres nas compras das passagens aéreas”, ressalta.

Compras femininas de passagens aéreas no Brasil, segundo o ViajaNet

Sobre o ViajaNet (www.viajanet.com.br)

ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento e serviços ao e-consumidor, com capacidade de apresentar as melhores opções de mais de 900 companhias aéreas, seguro e pacotes turísticos.  A empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um clique.

 

Comentários

Leia também...