Saúde 

Mulheres: Cuidados com a pele após os 30 anos

Entre os principais aspectos do metabolismo feminino que afetam a pele depois dos 30 anos está a significativa redução da produção de colágeno pelo organismo. Segundo o consultor da Litoraneus e dermatologista Victor Peixoto explica que o colágeno é uma proteína que dar a elasticidade à pele, e sua deficiência pode deixá-la com um aspecto mais enrugado ou envelhecido.

Outro fator que provoca o envelhecimento da pele é a desidratação. Por essa razão, é essencial manter o corpo adequadamente hidratado com uma regular ingestão de água e com o uso de hidratante para a pele. Para esse fim, procure adotar produtos que possam ser utilizados diariamente. “Vale ressaltar que na hora de praticar algum exercício físico ou até mesmo uma ida a velha feira livre, é primordial ter o cuidado com a pele. Sempre recomendo o uso do tradicional filtro solar. No entanto sabemos que o filtro não é 100% eficaz, devido ao tempo que ele permanece sobre a camada da pele. Devido a isso, indico a utilização das roupas e assessórios com a proteção UV existente no mercado. Disse o dermatologista Victor Peixoto.

Também é importante cuidar para ter noites de sono bem dormidas. Para isso, experimente tomar um banho quente, beber um chá relaxante ou pensar em coisas que lhe trazem calma e paz antes de se deitar para dormir. Lembre-se que, nessa faixa etária, noites de insônia ou mal dormidas deixam suas marcas de maneira muito intensa na pele, principalmente no rosto.

Fonte: Via Assessoria

Comentários

Leia também...