fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Opinião

Mulher Vota em Mulher Sim

Muito se vê que a rivalidade entre as mulheres sempre teve e sempre vai ter.  Mas vemos também que as mulheres estão cada vez mais buscando pelo seu espaço, principalmente na política. E esse cenário pode ser mudado SIM.

A desconstrução da ideia de que, “mulher não vota em mulher” e de que rivalidade feminina é mito. O que se levanta, é o fato de esta tal “rivalidade” feminina, foi e ainda é ensinado para nós desde tenra idade, o que nos faz crescer acreditando neste mito, mas que há tempo para trabalharmos de forma a que isso não continue com as gerações que virão.

Mas como conquistar os votos e a confiança de outras mulheres para que sejam eleitas e façam a diferença?

O principio mais importante de movimento pró mulher, significa falar da solidariedade entre as mulheres, para que, toda a luta e as conquistas alcançadas ao longo de décadas, perpetuem para outras gerações e as Mulheres se tornem mais fortes juntas, respeitando-se e promovendo umas às outras.

Bom, não sou fã de carteirinha de política mas gosto de opinar quando vejo que as coisas não estão de acordo ou quando vejo a possibilidade de melhorar. É um direito de cada cidadão ter sua própria opinião.

Atualmente, as mulheres estão tendo mais oportunidade de mostrar a diferença na política. As mulheres precisam entender que elas podem muito mais do que simplesmente ser mulher. Ela pode ser “EXTRAORDINÁRIA” em tudo o que ela faz.

Por isso eu digo: “Mulher não só vota em Mulher, torce por ela!”

 

 

Por Maira Scavacini

 

Comentários