Movimento Maio Amarelo encerra ações com 4.075 abordagens em Americana

O Movimento Maio Amarelo encerrou na manhã desta quarta-feira (30), na sede do Poupatempo e Detran (Departamento Estadual de Trânsito), as ações de conscientização para um trânsito mais seguro.  Os pedágios educativos e as atividades de orientação destinadas aos motoristas, pedestres e ciclistas tiveram início no dia 8 de maio pela Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), em parceria com o Tiro de Guerra, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), entre outros apoiadores. Ao todo, foram realizadas 4.075 abordagens.

As ações educativas do Movimento Maio Amarelo – “Nós somos o Trânsito” foram realizadas nas principais vias e avenidas da cidade, com abordagens e distribuição de panfletos na Avenida Iacanga, Avenida Cecília Meirelles, Avenida de Cillo, Avenida Campos Sales, Rua Maranhão, área central, entre outros locais.

Segundo o secretário adjunto e autoridade municipal de trânsito, Eraldo Camargo, as ações da campanha atingiram o objetivo para a conscientização da população com o objetivo de alertar motoristas e pedestres para a prevenção de acidentes e óbitos no trânsito. O casal Antonio e Normalina de Siqueira receberam as orientações no encerramento da campanha no Poupatempo. “Achamos válido o trabalho realizado aqui hoje para evitar acidentes de trânsito e preservar vidas”, comentaram.

O diretor do Detran, Marcos Kotti, ressaltou a importância da prevenção para reduzir acidentes. “É extremamente importante este trabalho de orientação  porque chama a atenção da população para os índices de acidentes no dia a dia e como evitá-los, promovendo a conscientização”.

Para a administradora do Poupatempo, Rosana Rodrigues Silva, o trânsito não é somente o veículo. “A partir do momento em que a pessoa se conscientiza de que o trânsito não é somente o veículo, mas motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas, todos podem ser respeitados”, concluiu.

Fotos: Daniela Alves

Comentários

Notícias relacionadas