O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, vistoriou as obras do Autódromo Internacional Ayrton Senna, na manhã desta segunda-feira (8/9). O espaço sediará o MotoGP 2026, entre os dias 20 e 22 de março, quando os principais pilotos e as motocicletas mais velozes do mundo estarão na capital goiana, em um evento histórico para o esporte a motor brasileiro.
A previsão é que a obra do autódromo seja entregue no final de dezembro. “Estamos com duas equipes trabalhando em condições distintas. Uma na pista e a outra nessa infraestrutura que foi 100% derrubada e está sendo reconstruída de novo”, ressaltou Caiado, ao destacar o ritmo acelerado da obra.
O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, frisou que as vistorias serão mensais, até o fim do ano, quando uma equipe da MotorSport Mundial certificará que o autódromo está em condições de receber a prova. “Vamos acompanhar todo o andamento das obras, tudo de forma muito rigorosa”, garantiu. O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, também acompanhou a vistoria.
VEJA TAMBÉM
Fórmula E e Voz dos Oceanos renovam parceria para o E-Prix de São Paulo
Eletrificados atingem 9,4% de participação em agosto e devem passar de 200 mil em 2025
Salão Internacional do Automóvel 2025 inicia venda de ingressos