Mostra Equilíbrio comemora 20 anos de carreira do fotógrafo Azael Bild

Com o tema gastronomia, exposição reúne fotos de criações de chefs de cozinha e de um artista plástico da região no MAC de Americana

 

Os 20 anos de carreira do fotógrafo Azael Bild serão comemorados com uma mostra inédita no Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Americana. Intitulada de Equilíbrio, a exposição tem como tema central a gastronomia e reúne fotos de criações de chefs de cozinha. A mostra ficará aberta para visitação de 04 a 23 de novembro com entrada gratuita.

Com a ideia de fazer algo inusitado, o fotógrafo desafiou 20 chefs e um artista plástico da região a criarem um prato e apresentá-lo de uma forma diferente, sem a tradicional peça de porcelana, mas sim em objetos ou outro tipo de material. O resultado? Uma mostra que combina a criatividade dos chefs com a perfeição estética e a técnica do fotógrafo.

A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana e patrocínio da Kenko Tokina, CMYK Quality, TecPress Copying, PróPonto e Corttex.

 

 

Azael Bild
A busca pela excelência é o principal objetivo do fotógrafo Azael Bild, tanto no campo estético e técnico, como no atendimento personalizado aos clientes. Inspirado pela carreira do primo Carlos Zait, Azael formou-se em fotografia pela Escola Pan-americana de Arte de São Paulo, considerada o instituto de arte e design mais famoso e criativo da América Latina. Desde 1990 trabalha no mercado publicitário e, há 13 anos, atua em Americana (SP) com câmeras digitais de alta resolução, tratamento de imagem e manipulação digital.

 

O fotógrafo já participou de exposições que variam do nu artístico a fotografia publicitária, produziu peças e campanhas nacionais e internacionais, além de trabalhar nas grandes mídias com anúncios de celebridades, exemplo de Vera Fischer, Ticiane Pinheiro, Maurício e Mauri, Raí, Derico, Adriana Colin, Rainha Silvia da Suécia e Sandy e Junior. Nos últimos anos, os trabalhos estão centrados em cenografias do ramo têxtil, moda e gastronomia.

 

Questionado se existe um cenário ideal para o clique perfeito, Azael responde: a natureza. Essa relação harmoniosa com o meio ambiente começou na adolescência, época em que Azael viajava e acampava com os amigos “Foi o contato com as árvores, com a água e com os animais que incentivou minha carreira. Tudo começou como um hobby, mas eu percebi aos poucos quão maravilhosa é essa arte”, conclui.

 

Chefs participantes:

Carina Duarte e Catarina Zoppi Lama – Restaurante Zucchini
Monica Saijo – Restaurante Kokeshi
Geraldo Eugenio Ordonez – Restaurante e Bar Budhouse
Neimar Strack – Restaurante Bonelli
Fabio Galassi – Chef de cozinha
Loraine Ricci – Doceria Pão de Lô
Fernando Indalécio – Chef especializado em doces
Darci Alves – Café Harmonie Sucrée
André Figueiredo – Bar Pub Jhon Gow
Monica Pascon – Doceria Quitutes da Mô
Paulo Terra – Empresário e chef de cozinha
Helena de Andrade – Forno Tradicional Mineiro
Bruno Brunan – Empresário e chef de cozinha
Amanda Argenton – Jornalista Gastronomica
Junior e Agnes Kaori – Restaurante Vila Premium
Hugo Otero – Restaurante La Boca
Vinicius Blanco – Restaurante Seu Zezinho
Amanda Beraldo – Empresária e chef de cozinha
Fabio Fonçati – Publicitário e chef de cozinha
Orlando Marques – Artista plástico

Serviço:

Mostra Fotográfica Equilíbrio – Azael Bild
Local: MAC – Museu de Arte Contemporânea de Americana
Avenida Brasil, 1296 – Jardim São Paulo – Americana
Visitação: de 04 a 23 de novembro – das 9h às 16h30
Entrada gratuita

Comentários

Notícias relacionadas