Mostra “Biosfera – a multiplicidade da vida” pode ser conferida no Centro Cultural Léo Sallum

A mostra fotográfica “Biosfera – a multiplicidade da vida”, da fotógrafa Márcia Nora, pode ser conferida no Centro Cultural e Biblioteca Profº Léo Sallum até o dia 28 de setembro. No dia 14, às 13h30, a artista realizará um bate-papo com os alunos do Colégio Ethos/Mundo Encantado sobre as obras, iniciativa também aberta a comunidade.

A mostra é um projeto que reúne 23 imagens da fauna e da flora e busca despertar para a multiplicidade e preservação da vida. “O objetivo desse projeto é despertar no visitante a necessidade de preservar a vida”, garantiu Márcia. A fotógrafa faz ainda um convite especial às escolas. “É importante que a consciência da preservação se estabeleça no sujeito ainda no seu processo de formação, por isso faço um convite especial aos professores, para que eles levem seus alunos conhecer o trabalho”, concluiu.

O projeto é itinerante e pretende visitar as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). A coordenação da mostra é assinada pelo fotógrafo e jornalista Anderson Junque que já assinou vários projetos, entre eles o “Missão Moçambique”, que percorreu diversas cidades do Estado de São Paulo e foi visto por mais de 100 mil pessoas.

Márcia Nora é uma experiente fotógrafa de Campinas, que atua no segmento de casamento e possui uma paixão pela fauna e flora. Possui vários cursos de fotografia pelo Estúdio Cromo e participou de inúmeras edições do Congresso Wedding Brasil – congresso de casamento para América Latina. Decidiu investir numa mostra fotográfica com esse tema com o objetivo de propor uma reflexão sobre a importância da preservação da fauna, flora e do meio ambiente.

A mostra fotográfica “Biosfera – a multiplicidade da vida” pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. O Centro Cultural e Biblioteca Profº Léo Sallum está localizado na Rua do Algodão, 1.450, na Cidade Nova.

Comentários

Notícias relacionadas