29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Morre “Paraná” vocalista da Orquestra Barbarense de Violas

Compartilhe essa notícia!

Foto: Reprodução/Facebook

Morreu na tarde deste sábado (14), Durval João Azevedo carinhosamente conhecido como “Paraná”, ele estava internado desde julho de 2016 na Santa Casa de Santa Bárbara devido a complicações respiratórias, Durval era vocalista da Orquestra Barbarense de Violas.

 

Durval nasceu na cidade de Cambe(PR), morava em Santa Bárbara a 45 anos e amava musica sertaneja raiz e forró, antes de entrar na orquestra, cantava com amigos em barzinhos.

 

Paraná foi internado no dia 25 de julho com problemas respiratórios, familiares levaram ele então ao pronto-socorro do Hospital Afonso Ramos, lá, ficou internado por 5 dias sendo então transferido para a Santa Casa, desde então lutava contra uma infecção generalizada causada por uma bactéria chamada de “KPC”, com seu estado clínico delicado os demais integrantes e diretores da orquestra, cancelaram todas as homenagens em comemoração aos 15 anos de fundação, em outubro de 2016.

 

 

ASSOCIAÇÃO ORQUESTRA BARBARENSE DE VIOLAS
A Orquestra Barbarense de Violas teve sua origem, em 20 de Outubro de 2001, através de uma iniciativa de duas pessoas atuantes e muito participativas na área cultural barbarense, Giovanni Bonfim que trabalhando na Secretaria de Cultura e turismo de Santa Bárbara D’Oeste, ministrava aulas de violão popular no Centro Cultural e Biblioteca Prof. Léo Salum, na Cidade Nova, e Ubaldino Caixeta (*Patos de Minas, 25 de agosto de 1947 – †Santa Bárbara D’Oeste, 19 de fevereiro de 2011), artesão, voluntário e parceiro da Secretaria de Cultura e Turismo, atuando nas festas populares, programas de Rádio e TV da cidade.Ao todo a orquestra gravou 2 CDs e 1 DVD.

Na página oficial da Orquestra, no Facebook o comunicado do falecimento de Paraná veio juntamente com um trecho de uma das musicas que mais gostava, A VIOLA E O CANTADÔ de Tonico e Tinoco, amigos e fãs deixaram condolências.

 

Durval deixa quatro filhos, dois homens e duas mulheres, integrantes da orquestra realizaram uma homenagem com o ultimo adeus ao vocalista ainda na sala de velório do cemitério Parque dos Lírios onde foi sepultado no fim da tarde deste domingo(15).

 

 

Redação – Rafael Rezende

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!